35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Brinquedoteca

Mais do que um simples depósito de brinquedos, a Brinquedoteca é um espaço que visa estimular a criança a brincar livremente, usando sua criatividade e potencialidade. Sendo também um importante auxílio no tratamento das crianças hospitalizadas.

A Brinquedoteca hospitalar favorece a brincadeira dentro do hospital, um espaço onde a criança tem oportunidade de expressar seus sentimentos. É um lugar onde tudo deve convidar a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar. Ajudando, assim, na saúde emocional da criança interna, fazendo com que ela aceite a doença. Evitando, com isso, traumas causados pela rotina do hospital.

A Brinquedoteca da Santa Casa de Passos, pensando sempre em levar alegria as crianças e promover processos de socialização, tem atingido metas qualitativas desde sua inauguração no ano de 2000, tendo sempre como objetivo primeiro atender as crianças hospitalizadas, permitindo-lhes uma recuperação sem traumas.

No ano de 2008 a participação e a integração dos pacientes com a internação foram notórias. Sendo possível observar que as crianças estão aceitando a internação com mais tranquilidade.

Através de comemorações festivas nas datas especiais como Festa Junina, Dia das Crianças e Natal as atividades possibilitaram a participação da criança no meio social, lembrando ainda de atividades de desenvolvimento para trabalhar o emocional e integrar as crianças no seu mundo natural. Estas atividades favoreceram o crescimento da Brinquedoteca. Depoimentos de acompanhantes e de visitantes que relatam a importância das atividades lúdicas no período de internação faz com que cada vez mais cresça o nosso desempenho em perseverar neste projeto que tem de forma direta contribuído no tratamento dos pacientes pediátricos.

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados