35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 07/09/2019
Equipe da Santa Casa de Passos Realiza Capacitação Sobre Aleitamento Materno em Carmo do Rio Claro
Na tarde da última quarta-feira, 04, uma equipe da Santa Casa de Misericórdia de Passos esteve em Carmo do Rio Claro, para a realização de uma capacitação com os profissionais da rede básica de saúde, sobre Aleitamento Materno e Banco de Leite.

Na tarde da última quarta-feira, 04, uma equipe da Santa Casa de Misericórdia de Passos esteve em Carmo do Rio Claro, para a realização de uma capacitação com os profissionais da rede básica de saúde, sobre Aleitamento Materno e Banco de Leite. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).


O treinamento foi conduzido pelas enfermeiras da Santa Casa de Passos, Danielle Garcia e Alessandra Sarno. “Nosso objetivo é fortalecer as estratégias da linha de cuidados assistencial da Santa Casa junto a atenção primária e comunidade. Para nós é muito importante que a região se sensibilize para melhorar as ações de Aleitamento Materno e também sobre a nossa unidade do banco de leite, que pode receber leite humano com até seis horas de viagem” destacou Alessandra.


 Participaram do treinamento, cerca de 60 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde. Estiveram presentes Cínthia Cristina de Paulo Moraes, Enfermeira Chefe da Atenção básica e Elias César Leandro, Secretário de Saúde de Carmo do Rio Claro.

07/09/2019
0 / 7

Equipe da Santa Casa de Passos Realiza Capacitação Sobre Aleitamento Materno em Carmo do Rio Claro

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados