35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 18/09/2019
Santa Casa de Passos Lança Programa Compliance
No começo de setembro, a Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou uma Assembleia Geral para o lançamento do Programa de Compliance e também apresentar os andamentos do projeto da Cidade da Saúde e do Saber.

No começo de setembro, a Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou uma Assembleia Geral para o lançamento do Programa de Compliance e também apresentar os andamentos do projeto da Cidade da Saúde e do Saber.


A Assembleia foi realizada no Passos Clube, e contou com a presença de membros da Irmandade, Corpo Clínico e Colaboradores. O Presidente da Irmandade, Fabian Silveira Lemos, fez o lançamento oficial. “Esse é um passo importante para fortalecer o alicerce da nossa instituição rumo ao futuro. O Compliance alinha nossa missão, visão e valores com as leis e regulamentos praticados no país e no mundo”, disse Fabian.


O Provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, destacou as bases que sustentam a implantação do Programa. “O Compliance atua primordialmente em 3 pilares: Anticorrupção, Conflitos de Interesses e Código de Conduta. Trabalharemos na disseminação desta cultura junto aos nossos colaboradores, fornecedores e demais pessoas que se relacionam com a Santa Casa de alguma forma”, completou.


O foco na transparência da instituição junto ao mercado, é outra grande base deste Programa. “Implantamos um novo modelo de Governança Corporativa. Todos os processos estão sendo desenvolvidos para uma maior solidez da imagem do nosso hospital, principalmente neste momento que buscamos parcerias nacionais e internacionais para o nosso projeto da Cidade da Saúde e do Saber. Procuramos inovar e trazer um legado para nossas novas gerações, pautados pela ética, transparência e credibilidade junto a sociedade”, disse Daniel Porto Soares, Superintendente Geral da Santa Casa.


O Professor e Consultor Empresarial, Emílio Herrero Filho, apresentou o Business Plan, também chamado de Plano Empresarial, da Cidade da Saúde e do Saber. “Estamos desenvolvendo um Plano objetivo para implantação do projeto da Cidade, que concilia estratégia, realidade empresarial em uma estrutura sólida que permite fomentar investimentos e recursos junto a novos sócios e investidores. É um projeto ousado, porém totalmente viável”, disse Herrero.


O projeto arquitetônico e conceitual da cidade foi apresentado pelo arquiteto Ivan Vasconcelos. “Pensando no aumento populacional e na questão ambiental, a Cidade da Saúde e do Saber surgirá dentro de um conceito conhecido como ‘Smart City’, onde poderemos oferecer qualidade de vida integrada aos serviços de saúde inseridos em um planejamento urbanístico, com foco nas pessoas e no meio ambiente. Seremos um projeto pioneiro que beneficiará toda a nossa região”, disse Ivan.


Para finalizar, foi apresentado aos presentes as estratégias e o andamento da Campanha Casa Amor do Hospital Regional do Câncer, que sorteará uma casa entre seus doadores. A cada R$ 150,00 doados ao HRC, o doador recebe um bônus para concorrer à casa, que será sorteada em março de 2020. “É a terceira edição da campanha, e temos certeza que a população regional abraçará mais uma vez nossa causa”, disse Elidiane Rodrigues de Lima, Supervisora de Captação de Recursos. “Nossa meta é grande, mas nossa esperança e credibilidade falam mais alto. Vamos conseguir mais esse desafio”, completou Paulo César Borges, Relações Públicas.


A arquiteta Ana Beatriz Coelho, que doou o projeto da casa, o apresentou em detalhes e se disse muito empolgada por fazer parte dessa iniciativa: “É gratificante poder contribuir com o HRC. São vidas e esperanças sendo renovadas todo dia. Então me sinto honrada de poder ajudar de alguma forma na missão do hospital de salvar vidas”, disse Ana Beatriz.  

18/09/2019
0 / 12

Santa Casa de Passos Lança Programa Compliance

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados