35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 13/12/2019
Mulheres do Grupo Dammas Participam de Oficina de Empreendedorismo
O Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) ofereceu na manhã de ontem, 12, mais uma oficina voltada aos conceitos e práticas do negócio próprio.

Com o objetivo de alavancar o desejo de empreender das mulheres integrantes do grupo Damas de Apoio às Mulheres com Câncer de Mama (Dammas), o Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) ofereceu na manhã de ontem, 12, mais uma oficina voltada aos conceitos e práticas do negócio próprio.


Na ocasião, Rosana de Oliveira Ferreira, instrutora de formação profissional do Senac, esclareceu as principais dúvidas do grupo e garantiu que investir no que se tem vontade não é uma missão impossível.


“Logo no início, preciso deixar claro que não existe ideia ruim, o que existe é ideia que precisa de aperfeiçoamento, pois é indispensável que seja vendável. Por isso, investir em pesquisa de mercado e descobrir mesmo a sementinha empreendedora que está adormecida em cada uma é o mais importante”, disse.


Iniciativa, coragem e persistência foram três características explicadas por Rosana e que, segundo ela, são fundamentais para o sucesso de todo e qualquer negócio. E ao esclarecer como adquirir esses princípios, a palestrante convidada citou os inúmeros cursos e eventos gratuitos oferecidos em Passos e na região.


“É preciso também que busquem o máximo de informação possível porque começar só com a cara e a coragem não vai resultar em nada. O primeiro passo é a preparação, só assim as coisas funcionam”, acrescentou.


Feliz com o nítido interesse das participantes, Rosana respondeu aos questionamentos sobre como criar e preservar uma boa imagem. E na tentativa de ilustrar didaticamente esse ponto, citou uma lanchonete, na qual os clientes, logo ao entrar, encontravam um funcionário com a roupa suja, assim como o restante do local.


Conforme explicou, esse é o cenário de um negócio que não alcança o sucesso sonhado, afinal, para que uma empresa conquiste a confiança dos seus clientes, uma das tarefas mais importantes é ter uma boa imagem.


“Nesse caso, ciente que imagem é tudo, ele deveria usar luvas, prender o cabelo para trabalhar, manter a roupa e o ambiente limpo. O limite só existe na cabeça das pessoas e, quem tem vontade, ganha o mundo, mas criar e passar uma boa imagem de acordo com o ramo é uma das dicas mais valiosas”, finalizou. 

13/12/2019
0 / 2

Mulheres do Grupo Dammas Participam de Oficina de Empreendedorismo

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados