35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 15/01/2020
Grupo de Amigos de Milagre Arrecada Alimentos Para o HRC
A ideia surgiu enquanto os amigos marcavam mais uma partida de futebol e fez tanto sucesso que a próxima edição já está em planejamento.

A ideia de arrecadar alimentos para destinar ao Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) surgiu no meio de uma conversa entre amigos, que se organizavam para a próxima disputa de futebol no pequeno distrito de Milagre, próximo ao município de Monte Santo de Minas.


 Frente ao grupo no momento de entregar as doações, o estudante Felipe Ribeiro de Carvalho contou que a ação vai muito além de pedir alimentos, pois o intuito é contribuir com o hospital que atende prontamente a comunidade de Milagre.


 “Na primeira vez que planejamos essa arrecadação, levamos mais de uma tonelada de alimentos para o asilo da cidade de Monte Santo porque estava precisando, mas logo depois, já pensamos em pedir os itens para o HRC porque nossa comunidade, infelizmente, usa muito o hospital, conhecemos pessoas que fazem o tratamento e sabemos como é importante ajudar”, disse o jovem.


Nesse ano, o total de alimentos entregue ao HRC ultrapassou o citado acima, cenário que surpreende quando o tamanho da cidade e as horas trabalhadas na ação são analisadas. Segundo o metalúrgico, Anderson Rogério, que ao lado de Bráulio Laerte e João Pedro de Carvalho, também esteve presente para realizar a entrega dos produtos doados, o distrito abriga aproximadamente 2.500 habitantes e a turma bateu de porta em porta por apenas dois dias pedindo alimentos.


“Passamos mesmo de casa em casa pedindo qualquer tipo de alimento e notamos que o pessoal gostou de ajudar o HRC. Vamos continuar com essa ideia nos próximos anos também, mas para conseguirmos mais volume, vamos trabalhar na arrecadação por mais dias e talvez montar até pontos de coleta”, explicou.


E para comemorar todo o sucesso da campanha, os amigos revelaram que um jogo de futebol, como o que desencadeou todo o projeto, também é agendado logo após a coleta. A diferença é que a partida agora conta com a participação da população de Milagre, que prestigia e faz de cada segundo ainda mais inesquecível. 

15/01/2020
0 / 5

Grupo de Amigos de Milagre Arrecada Alimentos Para o HRC

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados