35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 23/01/2020
Hospital Israelita Albert Einstein Convida SCMP Para Continuar no Proadi-SUS
Marcelo Soares, Daniel Porto, Dr. Flávio Dutra, Dr. José Ronaldo, Dr. Rodrigo Silveira, Enf. Vanessa, Enf. Marcelo, Enf. Tayla, Anelise e Jean Silva acompanharam a enfermeira durante a visita.

Entre os projetos que integram o Programa de Desenvolvimento de Apoio Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), que a fim de fortalecer e aprimorar o SUS atuam diretamente nas áreas de capacitação, incorporação de tecnologia, pesquisa e gestão em serviços de saúde, dois são realizados na Santa Casa de Misericórdia de Passos.


 No início desta semana, como parte do protocolo já estabelecido, a enfermeira do Hospital Israelita Albert Einstein, Maura Cristina dos Santos, visitou a instituição para vistoriar o processo de uma pesquisa em andamento, que só são possíveis também graças à parceria com o hospital paulista.


Segundo o coordenador da Unidade de Ensino e Pesquisa (Unep), Jean Silva, todo o estudo financiado pelo Proadi-SUS gira em torno de novos métodos para inovar a assistência em saúde e serem aplicados nos hospitais brasileiros . Especificamente nesta parceria, no projeto TELESCOPE, a SCMP foi convidada a participar e selecionada dentre 4000 hospitais para, que nessa fase, conta apenas com mais 29 instituições.


“Temos duas pesquisas em andamento na UTI, o TELESCOPE, relacionado à telemedicina e outra, o IMPACTO MR, sobre infecção hospitalar com bactérias multirresistentes, em parceria com o Hospital Sírio Libanês - SP. Para nós esse é um passo muito grande, pois além de aumentar o nosso conhecimento e construir o nosso legado, nos coloca em contato com os maiores hospitais do Brasil em nível de ensino, pesquisa e extensão, assim, ganhamos mais espaço nacional e internacional, o que beneficia todos os colaboradores e pacientes, pois representa uma nova fonte de recursos para a Santa Casa porque são pesquisas financiadas pelo Ministério da Saúde”, explicou.


Ainda de acordo com Silva, a gestão, o ensino, o comitê de ética, a agilidade na postagem e registro de dados e a organização da SCMP foram algumas das etapas analisadas e elogiadas pela representante do Einstein. “O TELESCOPE está em andamento desde setembro e após firmada a parceria na pesquisa, ofereceram treinamento para a equipe de enfermeiros e médicos e agora as visitas serão frequentes para certificarem as etapas”, contou.


O recurso disponível por meio do Proadi-SUS só é repassado aos hospitais de excelência reconhecidos também pelo Ministério da Saúde e o fato de Maura ter convidado a SCMP para participar dos projetos que serão avaliados no próximo triênio, segundo o coordenador, confirmou o bom desempenho do hospital.  

23/01/2020
0 / 4

Hospital Israelita Albert Einstein Convida SCMP Para Continuar no Proadi-SUS

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados