35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 20/05/2020
Grupo Dammas Agradece Trabalho do HRC com Doação
Como reconhecimento ao atendimento e suporte da equipe multiprofissional do HRC, o grupo institucional Dammas realizou uma importante doação para a unidade hospitalar.

Idealizado em 2011 pelo Hospital Regional do Câncer, o Grupo de Apoio às Mulheres com Câncer de Mama –Dammas demonstrou mais uma vez gratidão ao trabalho desenvolvido pela unidade hospitalar.


No início deste ano, 15 pacientes que enfrentam tratamento de Câncer de Mama aceitaram com alegria o convite para ilustrar as páginas do calendário de 2020, iniciativa idealizada anualmente pelo HRC e a Santa Casa de Misericórdia de Passos.


Como reconhecimento pelo atendimento e suporte desempenhado pela equipe multiprofissional do HRC, o Grupo destinou uma parcela da arrecadação das vendas dos calendários para a instituição.
Com o auxílio de profissionais do hospital, as mulheres recebem suporte a fim de melhorar aspectos da autoestima e interação social. Nossa unidade auxilia as mulheres que iniciaram ou estão em processo de tratamento, bem como seus familiares, devido as mudanças biopsicossociais que surgirão neste período.


O HRC também se propõe a estimular a realização de atividades sociais, educativas e de lazer; orientar e incentivar a alimentação saudável; incentivar a prática de atividade física; trabalhar autoimagem; orientar o autocuidado e atividades ocupacionais; fortalecer os laços familiares e oferecer suporte de enfrentamento para perdas e luto, por meio de encontros semanais às quintas-feiras, das 8h15 às 9h.


A instituição disponibiliza uma equipe multiprofissional para prestar esse apoio, que se divide em assistente social, enfermagem, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicólogos. Desse modo, cada encontro semanal do Grupo é conduzido por um profissional do Hospital.
Para produzir o calendário, a Santa Casa de Passos e o HRC contaram com a iniciativa de voluntários para efetuar a maquiagem, fotografia e gerar o empréstimo de local para as fotos, que ilustram o período mensal e anual deste ano. 

20/05/2020
0 / 2

Grupo Dammas Agradece Trabalho do HRC com Doação

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados