35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 22/07/2020
A Figura do Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Passos
O amor e dedicação em servir a comunidade seguem a mesma intensidade desde o nosso primeiro Provedor, o senhor Major Jerônimo Pereira de Mello e Souza, até nosso Provedor atual, Dr. Vivaldo Soares Neto.

Na cidade de Passos, o senhor Major Jerônimo Pereira de Mello e Souza foi o primeiro Provedor da Santa Casa de Misericórdia. Ele e sua esposa Barbara, foram as primeiras fontes de recursos para a Instituição.

Como Provedor, o senhor Major Jerônimo Pereira de Mello e Souza permaneceu por quatro anos atuante na função dentro da unidade, onde organizou a construção do novo prédio em que até hoje a Santa Casa mantém suas instalações.

Hoje após 28 Provedores, o cargo é ocupado pelo Dr. Vivaldo Soares Neto que há mais tempo ocupa este compromisso na história da instituição, somando 15 mandatos. Atualmente a instituição abrange duas vezes o espaço que ocupava em 1991, ano que o Dr. Vivaldo ascendeu ao cargo. Em sua gestão, a região também ganhou o HRC, Hospital Regional do Câncer de Passos, que atualmente é uma referência nacional no tratamento do câncer.

Somos orgulhosos por ter no cargo de provedor alguém que desempenha o mesmo amor em servir a misericórdia que nos tempos do Barão, sem perder o ar de modernidade e avanço que sempre norteou a instituição.

Agradecimentos: Texto por Fabio Paz e Pesquisa Histórica de Matheus Baltazar

22/07/2020
0 / 1

A Figura do Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados