35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 22/07/2020
Psicólogo Humaniza Sessões de Radioterapia
Leonardo Maia criou a Trilha do Astronauta para Murilo enxergar o tratamento sob outra perspectiva. Após o final de cada dia de tratamento, o paciente recebe uma estrela dourada que simboliza dever cumprido e assim, contabiliza o avanço das sessões.

Visando tornar o tratamento um período menos estressante para o paciente do Hospital Regional do Câncer de Passos, o psicólogo Leonardo Maia idealizou um calendário interativo para que Murilo, de sete anos, pudesse acompanhar a quantidade de dias que deveria estar no hospital para receber atendimento.

 

Natural de Três Pontas, Murilo sentia-se angustiado em relação ao tempo longe de casa e a saudade da família, em especial do seu irmão Fabricio, de três anos.

 

“Desde então pensei em elaborar um material lúdico para auxiliar o Murilo a pensar sobre o período de tratamento e a importância da dedicação dele aqui. Assim surgiu a Trilha do Astronauta. Logo que expliquei ele gostou bastante e isso tem ajudado ele a estar mais próximo de casa”, descreve Leonardo.

 

A mãe de Murilo, Maria Valdete Mendonça, conta que a Trilha do Astronauta também foi muito positiva para alterar a maneira como ela estava encarando este período.

 

“Sinto que fez bem até para mim. Depois do tratamento, vamos até a sala do psicólogo, conversamos, e depois colamos uma estrelinha dourada na Trilha. Assim, contamos os dias que já vencemos e aqueles que faltam enfrentar, isso nos motiva e nos fortalece”, comentou Maria.

 

A Trilha do Astronauta integra as atividades que o setor de Psicologia está desenvolvendo para tornar o atendimento da oncopediatria um momento menos estressante para as crianças.

22/07/2020
0 / 3

Psicólogo Humaniza Sessões de Radioterapia

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados