35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 01/01/2022
Primeiro bebê do ano da Maternidade da SCMP participa da Campanha Plantando o Futuro
A pequena Maytê nasceu com 46cm e 2890g às 9:19h da manhã

O primeiro dia do ano teve mais um motivo de celebração para a família da Isadora Batista dos Santos e do Matheus Dias Barbosa. Papais de primeira viagem, ganharam a “princesa da família”, a pequena Maytê Batista Barbosa, que chegou ao mundo hoje, às 09:19h da manhã, com 2890g e 46cm.

A primogênita foi recebida na Maternidade da Santa Casa de Passos como motivo de muita alegria e comemoração. A mãe conta que o trabalho de parto foi conturbado, mas feliz “foi difícil, mas graças a Deus deu tudo certo e nossa princesinha está em nossas mãos”, disse.

Isadora ainda agradece a equipe da Santa Casa “Agradeço a toda a equipe de médicos e enfermeiros que estavam do meu lado nesse momento”.

A pequena nasceu já participando de uma ação em prol de Passos e região, o “Plantando o Futuro”. A Campanha plantará uma árvore na Cidade da Saúde e do Saber com o nome do bebê, de forma gratuita, para cada um nascido na maternidade SCMP de janeiro de 2021 a maio de 2022 e que os pais aceitem participar. O projeto Plantando o Futuro é mais uma iniciativa da Santa Casa para obter grandes ganhos ambientais voltados para o desenvolvimento sustentável, onde os recém-nascidos terão um papel importante, como os representantes das gerações futuras do projeto. O intuito é contribuir para um desenvolvimento sustentável do futuro e garantir o legado das próximas gerações.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos atende como maternidade a 31 municípios do estado que somam uma população superior a 436 mil pessoas.

 

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados