35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 04/02/2022
Santa Casa de Passos anuncia novo ambulatório oncológico na Cidade da Saúde e do Saber
A unidade de saúde irá expandir o acesso ao atendimento do Hospital Regional do Câncer de Passos, que desde a sua inauguração em 2009 já realizou mais de 1 milhão de atendimentos.

Após a inauguração de sua 1ª fase em novembro de 2021, o projeto da Cidade da Saúde e do Saber da Santa Casa de Passos se prepara para receber uma de suas ocupações: o ambulatório de atendimento para pacientes oncológicos.

Considerada “a cidade das oportunidades”, o projeto inovador localizado em Passos (MG) será um polo tecnológico, com alto potencial de investimento que transformará a realidade socioeconômica do Sul de Minas Gerais.
 
A Cidade da Saúde e do Saber contará ainda com um Centro Comercial e Residencial, Centro de Inovação e um completo Centro de Atenção à Saúde.
 
O Hospital Regional do Câncer de Passos - HRC, unidade oncológica da Santa Casa, atende hoje mais de 60 municípios e realiza em média 38 mil atendimentos ambulatoriais por ano. 
 
O Superintendente Geral da Santa Casa de Passos, Daniel Porto Soares, explica a decisão de expandir os atendimentos do HRC. “Hoje um de nossos maiores desafios é a ampliação do ambulatório oncológico, que apesar de já ter passado por uma ampliação, sua capacidade lamentavelmente se esgotou com cerca de 10 casos novos de pacientes oncológicos por dia que estamos recebendo.”, diz.
 
Além disso, o Superintendente explica que a ampliação da unidade ambulatorial proporcionará a inserção de novas especialidades médicas e de novos equipamentos.
 
Segundo Dr. Vivaldo Soares Neto, Provedor da Santa Casa de Passos, “a diretoria definiu a construção da unidade ambulatorial como uma das prioridades de expansão da instituição e o seu projeto deve ser finalizado nos próximos três meses.”

04/02/2022
0 / 1

Santa Casa de Passos anuncia novo ambulatório oncológico na Cidade da Saúde e do Saber

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados