35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 10/05/2022
Santa Casa de Passos anuncia o Hospital da Mulher e da Criança (HMC)

No último domingo, 8 de maio de 2022, para celebrar o Dia das Mães, a Santa Casa de Misericórdia de Passos anunciou a transição conceitual do Complexo Materno Infantil para Hospital da Mulher e da Criança (HMC). Tendo como propósito toda a filosofia do PROMAI, o HMC possui o objetivo de desenvolver um trabalho multidisciplinar comprometido em alcançar um alto nível de qualidade em saúde do grupo materno-infantil, ao abranger pilares como o pré-natal, aleitamento materno e, por fim, saúde da mulher e da criança. 
 
De acordo com o Dr. Vivaldo Soares Neto, a filosofia do PROMAI será bastante importante na transição. “Em seu DNA, este hospital tem a inspiração da existência do Promai que, há quase 25 anos, vem realizando ações que transformam a vida ao acolher o binômio mãe e bebê para oferecer vida mais saudável e feliz. Com certeza, o Promai é motivo de orgulho para a Santa Casa, sobretudo por seu atendimento humanizado e pelo incentivo à amamentação, que nos rendeu o título de Hospital Amigo da Criança", afirmou. Além disso, para a Drª. Maria Paula Moraes Vasconcelos, um dos objetivos da novidade é aprimorar o atendimento ao cuidado da mulher e da criança.
 
De acordo com Daniel Porto Soares, Superintendente Geral da Santa Casa, a novidade é positiva. “Fazer essa mudança de rumo vai ser muito bom para o hospital. Muita coisa vai acontecer daqui para a frente e precisamos estar abertos para conseguir avançar nesse modelo de assistência”, afirmou. 
 
Além disso, o programa Nascer Saudável foi anunciado. “O programa vai possibilitar às mulheres gestantes a opção de acesso à esse modelo assistencial de qualidade, segurança e humanizado. O HRC possibilitará uma mudança de chave importante para este momento”, salientou o Superintendente.
 
Segundo a Drª. Rosana Porto Viana, Coordenadora do Serviço de UTI Neonatal e Pediátrica do hospital, o projeto é como se fosse um filho para ela. “Tive a honra de acompanhar o crescimento do projeto como um filho para mim. Deixando a parte física de lado, também crescemos em conceitos e valores com o intuito de ganhar força. Somos uma grande equipe e trabalhamos juntos com muito amor”, afirmou.

10/05/2022
0 / 4

Santa Casa de Passos anuncia o Hospital da Mulher e da Criança (HMC)

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados