35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 18/05/2022
Santa Casa de Passos conclui compra de PET Scan do ambulatório oncológico da Cidade da Saúde e do Saber

Com emenda de investimento no valor de R$ 5 milhões viabilizada pelo Deputado Estadual Cássio Soares, a Santa Casa de Passos concluiu a compra do PET Scan que será instalado no Ambulatório Oncológico da Cidade da Saúde e do Saber. O aparelho foi adquirido através de um fabricante alemão, tendo o fechamento de câmbio no dia 17/05/2022 
 
De acordo com o Cássio Soares, a novidade é bastante positiva para o hospital. “Eu pensei que o nosso Hospital Regional do Câncer precisava de um aparelho importante como o PET scan. Ele será uma evolução no tratamento de câncer na nossa região. Com a aquisição, o ambulatório de expansão do HRC conseguirá realizar os diagnósticos precisos e, assim, atender mais pacientes e, consequentemente, salvar muitas vidas”, afirmou o deputado.
 
Para o Provedor da SCMP, Dr. Vivaldo Soares Neto, a aquisição trará muitos benefícios ao hospital. “Além de detectar problemas neurológicos como a epilepsia e a demência, o PET scan é capaz de verificar problemas cardíacos, monitorar a evolução do câncer, monitorar respostas à terapia e, também, localizar processos metastáticos. Por isso, tal aquisição será muito bem utilizada em nosso hospital”, disse.
 
A novidade é um exame de imagem bastante utilizado com o objetivo de diagnosticar o câncer de maneira precoce e, assim, observar o desenvolvimento de tumores. O PET scan é capaz de localizar os problemas a nível celular.

18/05/2022
0 / 1

Santa Casa de Passos conclui compra de PET Scan do ambulatório oncológico da Cidade da Saúde e do Saber

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados