35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 23/06/2022
O crescimento da macrorregião é destaque na abertura do segundo dia do Innovation Experience CSS

Nesta quinta-feira, 23, o Innovation Experience CSS iniciou com um debate sobre “Os desafios para o desenvolvimento regional”, contando com a presença do Prefeito do município de Passos, Diego Oliveira, do Prefeito de Carmo do Rio Claro e atual presidente do Consórcio AMEG, Filipe Carielo, do Assessor Jurídico de Desenvolvimento dos Circuitos Turísticos Nascentes das Gerais e Canastra, Michel Carrenho, e do Professor, Gustavo Clemente Valadares.

A infraestrutura de Passos e a atual dinâmica da cidade, de desenvolvimento e de crescimento, tem possibilitado a vinda de grandes empresas para a região como a Heineken, que contribuem para a ampliação de instâncias, trazem mais visibilidade e, principalmente, fornecem mais empregos. “Nenhuma cidade prospera se não investirem no ser humano e o nosso desafio para o desenvolvimento regional é investir em mão de obra especializada.”, diz Filipe Carielo.

A iniciativa de serem instaladas sedes de grandes empresas na região incentiva as outras a fazerem o mesmo, algo que garante o de hiperdesenvolvimento regional, visto que o que acontece em um interfere no outro pela rede de apoio e de interesses. “Nós temos que unir forças em prol desses objetivos: mudar a qualidade de vida das pessoas, melhorar os nossos municípios e dar oportunidades para essas pessoas.”, considerou Diego Oliveira, “Municípios somam forças para dar uma nova dinâmica para a região.”, completou.

Por fim, foi esclarecida a importância das cidades que constituem a macrorregião permanecerem unidas para o desenvolvimento e para a inovação da área, uma vez que, como considerado pelo prefeito de Carmo, nenhum lugar prospera sozinho.

23/06/2022
0 / 5

O crescimento da macrorregião é destaque na abertura do segundo dia do Innovation Experience CSS

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados