35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 23/06/2022
Confira como foi o segundo dia do Innovation Experience CSS

            O segundo dia do Innovation Experience CSS na Cidade da Saúde e do Saber contou com mesa-redonda e palestras, de temas sobre Tecnologia e Saúde. Os temas discutidos no dia de hoje foram: “Os desafios para o desenvolvimento regional”, “Transformação Digital – Case Novo App FGTS”, “Determinantes e ecossistema de inovação: uma proposta para o desenvolvimento da inovação em Passos”, "Como a Tecnologia Melhora os Desfechos do Paciente Crítico e Gera Economia", "Cenário de Hubs de Saúde no Brasil”, “Inovação na Saúde”

            O dia de atividades iniciou às 10h com uma mesa-redonda sobre o tema “Os desafios para o desenvolvimento regional", que teve a participação do prefeito de Passos, Diego Oliveira, do prefeito de Carmo do Rio Claro e atual presidente do Consórcio AMEG, Felipe Carielo, do professor, Gustavo Clemente Valadares, e do assessor jurídico de Desenvolvimento dos Circuitos Turísticos Nascentes das Gerais e Canastra, Michel Carrenho.

            A palestra de 11h, que foi apresentada pelo Rommel Gabriel, gerente de projetos (scrum master) da Caixa Econômica Federal, teve como tema “Transformação Digital – Case Novo App FGTS”, que consiste na importância da jornada digital, que tem como os quatro pilares fundamentais para o seu desenvolvimento: o negócio, a cultura, o organizacional e o técnico.

            Posteriormente houve a palestra "Determinantes e ecossistema de inovação: uma proposta para o desenvolvimento da inovação em Passos”, com os palestrantes João Francisco, doutor em Inovação Tecnológica pela UFMG, e Gustavo Clemente, mestre e doutorado em administração com ênfase em inovação, marketing e estratégia pela UFLA, que frisaram a importância das redes de relação na co-criação de um ecossistema de inovação.

            Às 13h, iniciou-se a terceira a palestra do segundo dia do evento que abordou o tema "Como a Tecnologia Melhora os Desfechos do Paciente Crítico e Gera Economia",  e foi apresentada pelo especialista em UTI e fisiologia do exercício, Ivens Giacomassi. A palesta teve o intuito de discorrer sobre a saúde do paciente que passa pela UTI, já que a qualidade de vida dele é menor as dos demais pacientes. Os danos da UTI a uma pessoa podem sentidos a até 5 anos depois da internação e dentro desse aspecto, a mobilidade precoce é fundamental visto que ela se equipara aos antibióticos, porém com benefícios cognitivos, físicos e mentais. De acordo com Ives, os pacientes que serão internados na UTI perdem 2% dos seus músculos por dia, o que aconteceria somente a partir dos 50 anos de idade.

            A palestra das 14h30 do Innovation Experience CSS apresentou o tema “Cenário de Hubs de Saúde no Brasil”, que é responsável pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), abordando a Jornada que digital, que consiste no objetivo de realizar a integração entre os sistemas de trabalhos de modo que o profissional esteja apto para realizar o gerenciamento dos dados do paciente. A tecnologia vem sendo introduzida no setor para que a comunicação seja feita em tempo real, ou seja, no momento em que se fizer uma alteração nos dados do paciente ele saber. Outra implementação da tecnologia é no uso da inteligência que possibilita calcular itens como o tempo e o gasto de internação. 

            O Innovation Experience CSS teve às 15h30 a palestra com o diretor de operações & product development na saúde ventures, Eugenio Araújo, sobre o tema “Inovação na Saúde”, que apresentou as startup's Agrotech, Edtech, Energytech, Fintech, Healthtech, HRtech, LogTech e Legaltech. Segundo ele, o grande crescimento do número de startup's deve-se ao aumento do número de empreendedores.

            A última atividade do segundo dia do Innovation Experience CSS foi uma mesa-redonda às 16h40 com o tema "O Futuro da Saúde", que contou com a participação da CEO do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), Mara Machado, com o diretor executivo da Associação Nacional de Hospitais Privados, Antônio Brito e com o Superintendente da Santa Casa da Misericórdia de Passos, Daniel Porto.

23/06/2022
0 / 4

Confira como foi o segundo dia do Innovation Experience CSS

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados