35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 25/08/2022
Santa Casa de Passos realiza premiação do Concurso de Frases dedicado à XX Semana do Aleitamento Materno

No dia 24 de agosto de 2022, ocorreu a premiação do Concurso de Frases dedicado à XX Semana do Aleitamento Materno. Este ano, o tema do concurso era “Fortalecer a Amamentação Educando e Apoiando” e contou com a participação de funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Passos e diversos alunos de escolas particulares e municipais. Os vencedores foram divulgados na Câmara Municipal da cidade.

O concurso envolveu todas as escolas municipais e algumas particulares. Os colégios enviaram as frases aos jurados destinados pela instituição. Além disso, foi realizado um concurso interno entre os colaboradores da Santa Casa de Passos.

De acordo com Alessandra Sarno, Coordenadora de Enfermagem da Maternidade do hospital, o objetivo do concurso é gerar mobilização. “Há 20 anos, o PROMAI tem a estratégia de movimentar a comunidade junto às famílias e escolas para produzir um debate a respeito do aleitamento materno”, afirmou. Para ela, o concurso é bastante importante, uma vez que a escola é um lugar que possui práticas educativas.

Segundo Julia Maria Piantino Cançado, diretora do Colégio Status Poliedro, a participação dos alunos foi positiva. “É uma alegria estar aqui participando desse evento realizado pela Santa Casa. As crianças venceram. Foram cinco classificações que o colégio teve e é muito gratificante para a equipe da nossa escola”, disse.

Uma das alunas vencedoras, Maria Clara Lemos, do Colégio Status, poder marcar presença no concurso foi importante. “Poder estar aqui participando do concurso foi bastante relevante para a escola, porque desperta na gente um lado sensível do que é a amamentação e a sua importância aos filhos, assim como às mães.

Para a colaboradora vendedora, Priscila Cristina Ávila de Oliveira, a importância da amamentação a motivou a se inscrever no concurso. “Como eu tenho duas filhas, tive a experiência de amamentá-las e gostaria de compartilhar um pouco do que eu sinto a respeito do tema”, finalizou.

25/08/2022
0 / 13

Santa Casa de Passos realiza premiação do Concurso de Frases dedicado à XX Semana do Aleitamento Materno

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados