35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 09/01/2023
Em parceria com o HRC, serviço de Telemedicina é anunciado pela prefeitura de Pimenta

Em parceria com o Hospital Regional do Câncer de Passos, o serviço de Telemedicina será implantado no município de Pimenta. O objetivo principal da novidade é ofertar conforto no atendimento ao paciente de maneira segura e efetiva, sem a necessidade do deslocamento à cidade de Passos para atendimento.

 

O principal benefício da implementação da Telemedicina é a possibilidade de atendimentos de serviços de saúde remotamente, através da utilização de recursos tecnológicos que garantam o compartilhamento de informações entre os profissionais de saúde e os pacientes.

 

 Segundo Lázaro Capel, Gerente de Tecnologia da Informação da Santa Casa de Passos, a redução da distância é o maior benefício do serviço. “Seguindo as diretrizes de humanização, o HRC atende inúmeros municípios da região de Passos e, utilizando soluções de Telemedicina, conseguimos prestar serviços de alta qualidade aos pacientes oncológicos à distância, proporcionando assim mais conforto”, disse.

 

“A equipe médica do HRC tem todo cuidado em designar quais pacientes estão aptos a utilizar estes serviços, resguardando sempre a sua saúde”, finalizou Lázaro.

 

De acordo com Daniel Porto Soares, Superintendente Geral da Santa Casa de Passos, a implementação trará benefícios aos pacientes. “Com a adesão do serviço de Telemedicina no município de Pimenta, vários pacientes irão se beneficiar, uma vez que, a partir dele, eles poderão realizar atendimentos com nossos profissionais qualificados à distância, tirando a obrigatoriedade de se locomoverem até a cidade de Passos”, afirmou.

09/01/2023
0 / 7

Em parceria com o HRC, serviço de Telemedicina é anunciado pela prefeitura de Pimenta

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados