35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 02/02/2023
Integrantes da equipe médica da Santa Casa de Passos realizam treinamento de determinação de morte encefálica

Promovida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), no dia 29 de janeiro de 2023, a Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou a capacitação teórica e prática de determinação de morte encefálica. A ação, que contou com a participação de alguns integrantes da equipe médica do hospital, busca melhorar o processo de atendimento ao paciente.

A resolução CFM n.º 2173/2017 normatiza a metodologia de determinação de morte encefálica e define que os procedimentos que a determinam devem ser iniciados em todos os pacientes que encontram suspeita de morte encefálica, definida pela constatação de causa não perceptível, ausência de reatividade supraespinhal e apneia persistente.

De acordo com o Doutor José Ronaldo Alves, Superintendente Técnico da Santa Casa de Passos, realizar o cuidado de algum paciente que encontra-se em morte encefálica é uma tarefa difícil. “O cuidado a pacientes em morte encefálica caracteriza-se como uma atividade complexa, implementada pela equipe multiprofissional que atua em unidade de terapia intensiva”, afirmou.

Além disso, segundo o Doutor, a capacitação é muito importante para o hospital. “O treinamento propicia melhor cuidado aos pacientes e é uma diretriz da Santa Casa de Misericórdia de Passos através da sua Unidade de Ensino e Pesquisa com Parcerias”, finalizou.

02/02/2023
0 / 1

Integrantes da equipe médica da Santa Casa de Passos realizam treinamento de determinação de morte encefálica

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados