35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 08/03/2023
HRC realiza 17ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele

No dia 4 de março de 2023, o Hospital Regional do Câncer de Passos realizou a 17ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele. A ação social voluntária contou com a presença de uma equipe grande de profissionais da Santa Casa que se mobilizaram para realizar a Campanha.

Foram disponibilizadas 200 vagas para a cidade de Passos e região. Previamente, foi realizada uma triagem de pacientes que atendessem os requisitos exigidos para a participação na ação, como por exemplo, moradores e trabalhadores da zona rural a partir dos 45 anos que apresentem alguma lesão suspeita na pele e tenham histórico familiar.

Antes das consultas serem iniciadas, houve uma palestra concedida pela Dermatologista Drª. Camila Kallas que, a partir de seus conhecimentos, salientou a importância da prevenção e cuidados com a pele. Além disso, nos atendimentos, oncologistas clínicos, assim como cirurgiões oncológicos e plásticos participaram da ação.

No dia, 31 procedimentos foram realizados, sendo 20 biópsias e 11 pequenas cirurgias, além de 21 altas, 27 acompanhamentos, 41 pacientes agendados para biópsia posterior à campanha e três encaminhamentos para abrir prontuário no HRC devido ao nível elevado de suspeita de câncer de pele.

De acordo com Solange Lima Reis Souza, Coordenadora do Serviço Social do HRC, a campanha é muito importante para a população. “Após dois anos sem realizar a Campanha devido à pandemia, asse ano retomamos com a ação voluntária no hospital. Toda a equipe se empenha em entregar algo de qualidade aos que precisam de ajuda. A importância da Campanha certamente é a prevenção e tratamento precoce do câncer de pele e levar informação à população”, afirmou.

Além de agradecer aos colaboradores e profissionais que realizaram a Campanha, o Hospital Regional do Câncer gostaria de agradecer à Casa de Apoio GAPOP-r pelo atendimento, assim como à farmácia de manipulação REVITALLE, que colaborou com o fornecimento de amostras de filtro solar aos pacientes, ao Ulisses, representante da La Roche Posay e ao Expresso Alegria, por marcarem presença na campanha.

08/03/2023
0 / 9

HRC realiza 17ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados