35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 27/03/2023
Santa Casa de Passos adota plano de contingência contra a dengue
Em decorrência do alto número de casos de dengue na região, o volume de atendimentos está mais alto que o normal.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos adotou um plano de contingência para conter o avanço da dengue e melhorar a agilidade do atendimento no hospital. Para isso, a instituição aumentou a equipe médica, de enfermagem e de demais áreas da saúde e atendimento que estão prestando assistência a esses pacientes.

Além disso, o hospital criou um sistema em que os pacientes com maior quadro de gravidade sejam priorizados no atendimento. Foi criado um novo espaço em que esses pacientes poderão ser medicados, além de protocolos para estratificar a gravidade dos pacientes para aqueles mais graves sejam priorizados em relação aqueles menos graves.

Com o aumento dos casos de dengue na região, é importante que a população esteja atenta aos sintomas da doença e saiba como preveni-la. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e os sintomas incluem febre alta, dores no corpo, dor de cabeça, náusea e vômito. Em casos mais graves, pode haver sangramento e comprometimento de órgãos vitais, podendo levar à morte.

Para prevenir a dengue, é fundamental eliminar os criadouros do mosquito, que se desenvolvem em locais com água parada, como pneus, vasos de plantas, garrafas e caixas d'água. Também é importante usar repelente e vestir roupas que cubram a maior parte do corpo, especialmente em locais com maior incidência de mosquitos.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos está preparada para atender os casos mais graves, mas é importante que a população faça a sua parte na prevenção da doença. Ao perceber os sintomas da dengue, é importante procurar atendimento médico mais próximo de sua residência.

27/03/2023
0 / 1

Santa Casa de Passos adota plano de contingência contra a dengue

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados