35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 31/03/2023
Nova Diretoria da Santa Casa de Passos é empossada

No dia 20 de março de 2023, a Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou uma Assembleia da Irmandade que elegeu, por aclamação, o Doutor Vivaldo Soares Neto como Provedor da mesa administrativa, que agora soma 16 mandatos, e o Doutor Flavio Dutra Miranda como Presidente do Conselho Superior da Irmandade. Ambos encabeçavam a chapa única inscrita no órgão e o mandato deve ser cumprido entre 2023/2025.

A Cerimônia de Posse do Conselho Superior e Conselho Fiscal ocorreu na noite de quinta-feira (31) na Recepção do Hospital Regional do Câncer de Passos.

De acordo com Flavio Dutra Miranda, os desafios futuros serão grandes. “Para mantermos esse protagonismo, os desafios são muitos. Dentre eles, aumento no número de leitos com foco na eficiência operacional, inauguração da Faculdade Santa Casa, implementação de novos programas de residência médica, telemedicina, laboratório de simulação realística, fortalecimento do setor Captação de Recursos, instalação do PET Scan e do ambulatório de oncologia na Cidade da Saúde e do Saber”, afirmou.

Além disso, de acordo com o Doutor, servir a Irmandade como Presidente do Conselho Superior será uma honra. “Posso afirmar que tenho plena consciência da responsabilidade do cargo que ocuparei. Farei o meu melhor”, finalizou Flavio.

Segundo o Provedor da Santa Casa de Passos, Dr. Vivaldo Soares Neto, é um orgulho pertencer à Santa Casa de Passos. “Encontro-me aqui com a mesma emoção daquele ano de 1991, quando iniciávamos nossa trajetória na provedoria da Santa Casa. Em nossas mentes, havia muitos sonhos, muitas metas, muita vontade de trabalhar para fazer da Santa Casa, uma referência de saúde para Passos e região”, disse.

“Passamos por muitos momentos gloriosos, de comemoração, de euforia e vitórias, mas não podemos negar que enfrentamos também desafios difíceis, desafiadores e complexos. Mas nossa crença e nossa obstinação pela Santa Casa nos colocaram na busca de soluções assertivas e apaziguadoras. Tivemos como exemplo de grande desafio, a pandemia da Covid 19 que nos trouxe uma turbulenta realidade. Tivemos, então, que adaptar a esses dias difíceis com mudanças significativas em nossa rotina hospitalar. Mas vencemos”, finalizou Vivaldo.

O Conselho ainda é integrado, como vice-presidente, Fabian Silveira Lemos, Thales Pádua Brasileiro como secretário e Tiago Botrel Lemos Maia como vice-secretário. Os demais membros são compostos por Mauricio Silveira Coelho, Randolfo Lemos Vasconcelos Junior, Gleison Kallás Andrade, José Antonio de Oliveira, Luiz Gustavo Hermógenes Pereira, Osmar Brasileiro Filho e Wellington Venâncio de Andrade.

Além de Vivaldo Soares Neto, a Mesa Administrativa continha Rodrigo Silveira Almeida como Vice-Provedor, Matheus Ribeiro Leite como Tesoureiro, Sérgio Medeiros da Silveira como Vice-Tesoureiro e Matheus Schmidt Soares como Secretário. Por fim, o Conselho Fiscal foi composto por Alceu Rodrigues Santana, Paulo Henrique Calixto Mattar e Marcio Oliveira Lemos.

31/03/2023
0 / 3

Nova Diretoria da Santa Casa de Passos é empossada

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados