35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 04/04/2023
Santa Casa de Misericórdia de Passos bate recorde histórico de internações e atendimentos em março de 2023

A Santa Casa de Misericórdia de Passos, registrou no mês de março deste ano números nunca antes alcançados em internações e atendimentos. Segundo dados levantados pela instituição, foram realizados mais de 7.300 mil atendimentos de urgência e emergência, representando um aumento de 76% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 4.160 mil atendimentos.

Além disso, o número de internações também aumentou consideravelmente. Durante o mês de março de 2023, o hospital registrou um total de 2.022 mil internações, representando um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 1.754 mil internações.

A Infectologista do hospital, Dra. Priscila Freitas das Neves, afirma que o aumento de atendimentos e internações pode ser atribuído a vários fatores, sendo o de maior impacto o alto número de casos de dengue e suas complicações.

"Ao avaliar o quadro clínico dos pacientes, observamos a ocorrência frequente de um sintoma particularmente incômodo: o gosto metálico na boca. Esse sintoma pode dificultar significativamente a ingestão adequada de líquidos, o que pode levar à desidratação e, consequentemente, a complicações clínicas graves. Esses fatores estão intrinsecamente interligados e parecem estar contribuindo para o aumento no número de internações”, afirmou.

Para lidar com essa situação, o Supervisor da Unidade de Urgência e Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Dr. Tomas Ribeiro de Carvalho, informou que a instituição adotou um plano de contingência com a reorganização de um espaço para medicamento, além de protocolos para estratificar a gravidade dos pacientes e reajuste do efetivo de profissionais para aumentar a capacidade de atendimento no Pronto Socorro, garantindo qualidade e segurança no cuidado.

A direção do hospital reiterou seu o compromisso com a população e mesmo com o número de atendimentos acima do normal, não medirá esforços para continuar cuidando da saúde da comunidade.

04/04/2023
0 / 1

Santa Casa de Misericórdia de Passos bate recorde histórico de internações e atendimentos em março de 2023

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados