35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 14/04/2023
Deputado federal Emidinho Madeira celebra novos equipamentos da Santa Casa de Passos

Nesta sexta-feira, o Deputado Federal Emidinho Madeira visitou a Santa Casa de Passos juntamente com sua equipe para celebrar a aquisição de novos equipamentos da instituição. Entre eles, destaca-se um microscópio de última geração com ampliação cirúrgica, que trará inúmeros benefícios em cirurgia neurológica para Passos e toda a região.


O microscópio cirúrgico para neurocirurgias foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.570 milhão, viabilizada pelo Deputado. A aquisição do novo equipamento representa um importante avanço para a saúde da população local, garantindo maior eficiência e precisão nos procedimentos cirúrgicos.


Segundo o Dr. Matheus Schmidt, neurocirurgião da Santa Casa de Passos, o novo equipamento será muito benéfico para o hospital. "A neurocirurgia é uma especialidade de alta complexidade, e o microscópio cirúrgico é uma ferramenta fundamental para garantir a precisão e a ampliação necessárias para esses procedimentos", afirmou.


Além do microscópio, a emenda parlamentar também possibilitou a aquisição de outros equipamentos, como monitores para a UTI Neonatal, aparelho de ultrassonografia para o Centro Diagnóstico, servidores de informática e focos cirúrgicos de teto.


O Provedor da Santa Casa de Passos, Dr. Vivaldo Soares Neto e o Presidente da Irmandade, Dr. Flávio Dutra agradeceram o empenho do Deputado Emidinho Madeira na conquista desses importantes equipamentos, que certamente beneficiarão inúmeras pessoas da região. Estiveram presentes também no encontro os vereadores de Passos: Francisco Sena, Dentinho, Maurício Antonio da Silva e Aline Gomes Macedo.


 

14/04/2023
0 / 2

Deputado federal Emidinho Madeira celebra novos equipamentos da Santa Casa de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados