35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 28/04/2023
Aparelho PET-SCAN chega na Cidade da Saúde e do Saber

Com uma emenda de investimento no valor de R$ 5 milhões viabilizada pelo Deputado Estadual Cássio Soares, a Santa Casa de Passos celebra a chegada do PET-SCAN, um aparelho importante para o diagnóstico e tratamento do câncer na região. 
 
O aparelho está armazenado na Cidade da Saúde e do Saber, aguardando a finalização do espaço adequado para sua instalação e do novo Ambulatório de Oncologia do Hospital Regional do Câncer de Passos.
 
A aquisição do aparelho trará muitos benefícios para o hospital, permitindo diagnósticos precisos e ajudando a salvar vidas. Para o deputado Cássio Soares, a compra do PET-SCAN é uma evolução no tratamento do câncer na região e faz parte de seu compromisso em colaborar com a instituição durante seu mandato.
 
Com o aparelho PET-SCAN, a instituição poderá realizar procedimentos não invasivos para os pacientes, capaz diagnosticar o câncer de maneira precoce e, assim, observar o desenvolvimento de tumores. A aquisição do aparelho é um avanço para a saúde da região, garantindo a melhoria contínua da assistência médica hospitalar e permitindo um tratamento mais eficaz e acessível para a população de Passos.
 
Para o Provedor da Santa Casa de Passos, Dr. Vivaldo Soares Neto, a aquisição trará muitos benefícios ao hospital. Além de detectar problemas neurológicos como a epilepsia e a demência, o PET-SCAN, é capaz de verificar problemas cardíacos, monitorar a evolução do câncer, monitorar respostas à terapia e, também, localizar processos metastáticos. Por isso, tal aquisição será muito bem utilizada em nosso hospital, afirmou.

28/04/2023
0 / 7

Aparelho PET-SCAN chega na Cidade da Saúde e do Saber

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados