35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 04/05/2023
Equipe do HRC visita Centro de tratamento de câncer em São José dos Campos

Na última quinta-feira (dia 27/04), a equipe do Hospital Regional do Câncer de Passos realizou uma visita ao Centro de Oncologia, COE. Durante a visita, a equipe do COE apresentou a Rede Carinho, uma iniciativa que orienta e acompanha pacientes com câncer, agilizando todos os processos de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença.
 
O COE tem acumulado notável expertise nas áreas da Oncologia Clínica e Cirúrgica, agregando uma assistência integral e multidisciplinar do paciente oncológico. A equipe é composta por profissionais dos melhores centros oncológicos do país.
 
A Rede Carinho foi especialmente criada para facilitar o acesso dos pacientes, bem como ter o máximo de qualidade de vida durante o seu tratamento. A equipe do HRC foi recebida com muito C.A.R.I.N.H.O e atenção pela equipe do COE, que mostrou sua estrutura, gestão e compartilhamento de experiências. Participaram da visita Thais Helena Furtado, Rita de Cassia Barbosa Costa, Dr. Henrique Baião Lemos, Regina Alba Beraldo e Dr. Paulo Cesar Felipe Franco, sendo recebidos pelo Dr. Celso Abrahão, Dr Fabiano Costa, Dra. Ana Carolina Gouveia, Tábata Martins, Marlon Andrade, Edneia Campos e as enfermeiras, Pollyanna Coutinho e Caroline Oliveira.
 
O gestor médico, Dr. Henrique Baião Lemos, destacou a importância da humanização e da experiência que a equipe do COE tem para o paciente, sendo essa troca muito importante, uma vez que a Santa Casa também possui toda essa linha de cuidado com pacientes oncológicos.
 
Para DR Paulo Franco, Supervisor médico do HRC, a visita além de trazer troca de experiências com relação à navegação de pacientes, telessaúde, prontuário eletrônico, pesquisa clínica, ressalta que além desses conhecimentos o que chamou mais atenção foi a identificação de personas do século XXI onde cada vez mais a família faz parte do tratamento, como exemplo no câncer de mama quando a paciente tem filhos pequenos estes recebem sobre o tratamento de forma lúdica.

04/05/2023
0 / 1

Equipe do HRC visita Centro de tratamento de câncer em São José dos Campos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados