35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 04/05/2023
Secretário de Saúde de Minas Gerais visita Santa Casa de Passos para discutir demandas do hospital

Na manhã desta quinta-feira (04/05), o Secretário de Saúde do Estado de Minas Gerais, Dr. Fábio Baccheretti, realizou uma visita técnica à Santa Casa de Passos, uma instituição de saúde referência no estado. O objetivo da visita foi discutir as demandas do hospital e buscar soluções para os desafios enfrentados na área da saúde em Passos e região.

Durante a visita, foi possível perceber a importância do trabalho conjunto entre as esferas governamentais e a instituição de saúde para garantir um atendimento de qualidade à população. O comprometimento e a dedicação da gestão do hospital com a região foram ressaltados durante a visita.

O Secretário iniciou sua visita pela recepção do Hospital da Mulher e da Criança e seguiu por várias áreas da instituição, incluindo urgência, emergência, hemodinâmica, UTI Adulto, centro cirúrgico, UTI Neonatal e Radioterapia. Após conhecer as instalações, o Secretário seguiu para a sala de reuniões do Hospital Regional do Câncer para, juntamente com diretores do hospital e autoridades da região, conhecer as demandas da instituição em termos de investimento e atualização tecnológica.

Após a reunião, o Secretário foi até a obra da Cidade da Saúde e do Saber para conhecer o projeto de expansão da instituição, especialmente o local do Novo Ambulatório de Oncologia, onde será instalado o aparelho PET-SCAN e a Medicina Nuclear.

O Secretário de Saúde de Minas Gerais reafirmou o compromisso do governo com a saúde pública e com o fortalecimento do sistema de saúde estadual. "O nosso papel é fortalecer hospitais resolutivos e, por isso, vamos buscar sim o fortalecimento do custeio da instituição", afirmou.

O Secretário de Saúde de Minas Gerais foi recebido pelo Provedor da Santa Casa de Passos, Dr. Vivaldo Soares Neto, que expressou sua gratidão pela visita técnica, que segundo ele ficará marcada na história da instituição. O provedor acredita que a iniciativa irá abrir caminhos para soluções dos desafios enfrentados na área da saúde em Passos e região, trazendo melhorias significativas para a população local.

Diversas autoridades da região estiveram presentes na visita, entre elas o Deputado Estadual Cássio Soares, o Deputado Federal Marcelo Álvaro, o Deputado Federal Emidinho Madeira, o Prefeito de Passos, Diego Oliveira, o Prefeito de São João Batista do Glória, Celso Henrique Ferreira, e os vereadores de Passos, reforçando a importância da parceria entre os setores público e privado na busca por soluções efetivas para a saúde da população.

04/05/2023
0 / 8

Secretário de Saúde de Minas Gerais visita Santa Casa de Passos para discutir demandas do hospital

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados