35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 31/05/2023
Cidade da Saúde e do Saber marca presença na Feira Hospitalar 2023

A Cidade da Saúde e do Saber, projeto liderado pela Santa Casa de Passos, marcou presença com destaque na edição 2023 da renomada Feira Hospitalar, uma das maiores feiras de saúde da América Latina. No dia 26 de maio, o projeto esteve presente no Painel "Telessaúde Hospitalar – Telessaúde Integrada e Bem-Estar", promovido pela Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms) e pela Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP, com coordenação do Prof. Dr. Chao Lung Wen.
 
Durante o painel, o Dr. Natael Malta, Coordenador do Registro Hospitalar de Câncer e Coordenador de Pesquisa Clínica em Câncer na Santa Casa de Passos, apresentou o tema "Hospital Híbrido no Contexto da Cidade da Saúde e do Saber". O destaque foi o Projeto Navegação aplicado na unidade oncológica da Santa Casa de Passos, que será expandido no Ambulatório de Oncologia da Cidade da Saúde e do Saber. Essa metodologia está relacionada à jornada do paciente, abrangendo tanto o relacionamento entre profissionais de saúde e pacientes quanto a integração do cuidado dos hospitais e clínicas de atendimento.
 
A proposta do Projeto Navegação é aprimorar a experiência do paciente oncológico, promovendo uma abordagem mais integrada e humanizada. O objetivo é criar um ambiente hospitalar que considere não apenas o tratamento médico, mas também o bem-estar e a qualidade de vida do paciente. Essa iniciativa está alinhada ao propósito da Cidade da Saúde e do Saber de ser um ecossistema de inovação para proporcionar o encontro entre saúde e conhecimento por meio de um novo modelo de atenção à saúde.
 
A participação da Cidade da Saúde e do Saber no evento reforça seu compromisso em estar na vanguarda da inovação e no desenvolvimento de soluções que impactem positivamente a saúde da população. Através desse projeto, a cidade demonstra sua visão de futuro e seu empenho em proporcionar uma abordagem holística e integrada para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os seus cidadãos.

31/05/2023
0 / 7

Cidade da Saúde e do Saber marca presença na Feira Hospitalar 2023

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados