35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 28/11/2016
HRC Realiza Campanha de Combate ao Câncer de Próstata
Na tarde da última sexta-feira, 25, o Hospital Regional do Câncer de Passos realizou a 11ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, uma das ações do Novembro Azul.

Na tarde da última sexta-feira, 25, o Hospital Regional do Câncer de Passos realizou a 11ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, uma das ações do Novembro Azul. O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas quanto a importância do exame preventivo, pois as chances de sucesso no tratamento são maiores quando o câncer é detectado precocemente.


Foram convidados 25 municípios para triagem de homens para participar da campanha. 19 municípios encaminharam pacientes, com um total de 86 homens. Dos critérios para participação: homens com idade a partir de 50 anos que nunca passaram com urologista ou de menor idade que tenha histórico familiar de câncer de próstata na família. Foram solicitadas 27 biopsias que serão agendadas posteriormente.


A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. O Câncer de Próstata surge quando, por razões ainda não conhecidas pela ciência, as células da próstata passam a se dividir e se multiplicar de forma desordenada, levando à formação de um tumor. Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos do corpo e podendo levar à morte.


As campanhas de prevenção são uma Ação Social do Hospital Regional do Câncer de Passos que contribuem com a população para o diagnóstico precoce do câncer.


Médicos oncologistas participantes da campanha: Dr Leandro Ribeiro Reis, Dr. Natael Ribeiro Malta Neto, Dr. Luiz Fernando Giroto Baralezo, Dr. Gustavo Couto Rosa Lopes ,Dra. Joana Spaggiari Marra além dos urologistas: Dr. Sergio Medeiros  da Silveira, Dr. Tiago Botrel Lemos Maia e Dr. Joao Paulo Barbosa Bruno.

28/11/2016
0 / 5

HRC Realiza Campanha de Combate ao Câncer de Próstata

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados