35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 01/02/2017
Santa Casa de Passos Investe Em Novos Métodos De Gestão
Visando aprimorar a qualidade e eficiência operacional de seus processos, a Santa Casa de Misericórdia de Passos promoveu aos seus diretores, gerentes, líderes e membros do comitê estratégico, um curso da metodologia Lean Healthcare.

Visando aprimorar a qualidade e eficiência operacional de seus processos, a Santa Casa de Misericórdia de Passos promoveu aos seus diretores, gerentes, líderes e membros do comitê estratégico, um curso da metodologia Lean Healthcare, capaz de produzir serviços de alta qualidade, com processos otimizados e seguros, o que implica na redução do desperdício, de erros de processos e eliminação do retrabalho. Todas as aplicações têm como pressuposto a segurança do paciente.


O curso foi ministrado por Thiago Souza, Gestor de Projetos e Professor com Foco em Estratégia e Operações e por Fabiano Nunes, Doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas e Sócio-Consultor da Opperatio Consultoria.


Com duração de 40 horas, divididas em 8 dias, o curso capacitou 21 profissionais da Santa Casa quanto ao uso das ferramentas básicas e etapas da metodologia, que poderão ser aplicadas a qualquer tipo de processo buscando a excelência operacional.


A metodologia Lean surgiu, no Japão, na década de 40 na indústria automotiva e só chegou à área hospitalar sessenta anos depois. Lean já foi implementada com sucesso em hospitais norte-americanos e, aos poucos, vem despertando interesse de profissionais e instituições de saúde brasileiras.


Segundo o diretor administrativo Daniel Porto Soares, é importante oferecer a garantia de um ambiente seguro e propício à prática assistencial, bem como o melhor uso de recursos financeiros e humanos. “Essa metodologia reduz desperdícios, aumenta produção e causa impacto nos custos e lucros das instituições de saúde. Portanto, aliado ao atendimento humanizado e ao amadurecimento da gestão sustentável na busca do crescimento, a Santa Casa quer fortalecer seu compromisso com o colaborador e com a sua comunidade” ressaltou.

01/02/2017
0 / 1

Santa Casa de Passos Investe Em Novos Métodos De Gestão

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados