35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 17/02/2017
Ministério da Saúde Libera Equipamento de Cintilografia Para Passos
Nesta quinta-feira, 16, representantes da Santa Casa de Misericórdia de Passos e do Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) em Brasília para apresentar as necessidades e metas do hospital.

Nesta quinta-feira, 16, representantes da Santa Casa de Misericórdia de Passos e do Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC), juntamente com o Deputado Federal Renato Andrade e o Deputado Estadual Cássio Soares estiveram reunidos com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, para apresentar as necessidades e metas do hospital.

Os deputados solicitaram e foram atendidos com a liberação de um aparelho de cintilografia de medicina nuclear, no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão, para ajudar no acompanhamento de pacientes oncológicos e cardíacos atendidos pelo hospital. Estiveram presentes o provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, o diretor administrativo, Daniel Porto, o diretor técnico do hospital, José Ronaldo Alves, e o secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.

Em menos de uma semana da reunião com a Santa Casa para levantar as demandas da instituição, o Deputado Federal Renato Andrade conseguiu uma audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, seu companheiro de partido. Na audiência, foram apresentadas as demandas e metas de investimento e de custeio da Santa Casa de Passos e do HRC. Além da liberação do aparelho de cintilografia, o ministro sinalizou um posicionamento positivo às demais reivindicações de melhorias

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Vivaldo Soares Neto, afirmou que o resultado dessa reunião foi além das expectativas. “Foi um sucesso. Fomos recebidos gentilmente pelos deputados e pelo Ministro Ricardo Barros, que foi muito objetivo nas considerações, garantindo que o nosso pedido de um aparelho de cintilografia para atender o HRC e o atendimento em cardiologia do hospital será atendido”.

O aparelho de cintilografia irá auxiliar no acompanhamento de pacientes oncológicos e também em cardiologia, trará agilidade ao tratamento. Atualmente os pacientes do HRC que necessitam de um exame como esse, buscam a cidade de referência que é Barretos. A lista de agendamento de exames tem um tempo de espera de 6 meses e essa demora interfere no tratamento dos pacientes. “Além de humanizar mais o atendimento prestado pela unidade, porque hoje os pacientes precisam se deslocar mais de 480 km para a realização do exame na cidade de referência a cada 90 dias ou 6 meses. Quero agradecer o Deputado Federal Renato Andrade e o Deputado Estadual Cássio Soares que nos auxiliaram nessa reunião. Acredito que teremos o equipamento em breve, beneficiando todos aqueles que necessitam”, disse o provedor.

O diretor técnico do hospital, José Ronaldo, falou da satisfação de ter um pedido como esse atendido. “Com muita alegria que saímos da reunião de hoje com uma importante notícia para a saúde da região, para o atendimento oncológico e cardíaco na nossa instituição. O anúncio dessa liberação significa um avanço na medicina no nuclear que só trará benefícios aos pacientes atendidos. Gostaria de agradecer essa dupla, os deputados Renato e Cássio, por esse importante trabalho em prol de toda a nossa região”.

O Deputado Estadual Cássio Soares avaliou que a reunião foi muito positiva. “Podemos perceber o prestígio do Deputado Federal Renato Andrade junto ao Ministro da Saúde, uma vez que em menos de uma semana da reunião que levantou essas demandas fomos atendidos e conseguimos a confirmação do recurso para atender a Santa Casa de Passos. Também tivemos um sinal positivo em relação ao credenciamento de novos leitos com a informação de que uma equipe técnica será direcionada para tal finalidade. Outra demanda trazida é referente a UPA de Passos, também fizemos um diagnóstico inicial da unidade e foi constatado que o atendimento é demorado por conta que o Raio-x é ultrapassado, e trouxemos mais esse pedido de destinação de um novo aparelho para a unidade”.

O Deputado Federal Renato Andrade destacou que a Santa Casa de Misericórdia de Passos tem um modelo de gestão que abrem portas, uma instituição importante para a região e que presta um trabalho de qualidade. “Com o resultado da reunião com o Ministro da Saúde Ricardo Barros marcamos um dia histórico para Passos e região. A união política para trabalhar e fazer chegar a população as melhorias que ela precisa. Estamos agradecendo a oportunidade de desempenhar esse trabalho retornando com uma das coisas mais importantes para a população, o atendimento à saúde com qualidade. Com esse aparelho vamos transformar o tratamento oncológico e cardíaco da nossa região. Na oportunidade, cobrei sobre a situação do Hospital Otto Krakauer, solicitando uma verba de R$ 500 mil para ajudar no custeio do atendimento prestado pela instituição”.

17/02/2017
0 / 1

Ministério da Saúde Libera Equipamento de Cintilografia Para Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados