35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 08/03/2017
09 de Março, Dia Mundial do Rim
No dia 09 de março de 2017 será comemorado o Dia Mundial do Rim. Em todo o mundo serão realizadas ações com o objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais.

Dia Mundial do Rim
Dia Mundial do Rim

 

No dia 09 de março de 2017 será comemorado o Dia Mundial do Rim. Em todo o mundo serão realizadas ações com o objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais. A Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena a campanha no Brasil. A ideia é ampliar cada vez mais o número de pessoas atingidas com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica.


Para celebrar o dia, a equipe de Nefrologia da Santa Casa de Misericórdia de Passos irá realizar dentro do hospital, uma ação de conscientização com distribuição de folders sobre a campanha, aferição de pressão arterial e IMC. A equipe também irá distribuir folders para os PSFs da cidade.


Este ano o tema da campanha é Doença Renal e Obesidade, estilo de vida saudável para rins saudáveis. A Obesidade é uma doença que leva a vários problemas de saúde, como hipertensão, diabetes, doença renal crônica, entre outras. Um estilo de vida saudável com dieta balanceada, prática de atividade física regular, evitar o consumo de bebidas alcóolicas e cigarros, e manter o acompanhamento médico anual são determinantes na prevenção dos riscos.
 

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados