35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 08/03/2017
Santa Casa Realizará III Simpósio Multidisciplinar de Sepse
A Sepse afeta milhões e mata uma em cada quatro pessoas diagnosticadas. Para debater esse tema, a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Passos, realizará o III Simpósio de Sepse em 17 de março próximo.

Sepse.
Sepse.

 

A Sepse é um dos grandes problemas de saúde pública no mundo, afetando milhões e matando uma em cada quatro pessoas diagnosticadas. Para debater esse tema, a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Passos, realizará o III Simpósio de Sepse em 17 de março próximo.


Segundo a Enfermeira Vanessa O. S. Pereira, coordenadora do evento, o objetivo é promover o conhecimento e o desenvolvimento de habilidades e atitudes para o reconhecimento precoce e tratamento da sepse, reduzindo a morbidade e mortalidade dos pacientes acometidos pela doença em nossa região.


A sepse é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção. Antigamente, era chamada de septicemia ou infecção no sangue. Hoje é mais conhecida como infecção generalizada. De acordo com dados do Instituto Latino Americano de Sepse, no Brasil estima-se que 400 mil pacientes sejam atingidos anualmente e a mortalidade por sepse é de 50% a 60% e a cada hora de atraso na administração de antibiótico ela aumenta em cerca de 8%. Apesar de o tratamento precoce estar associado à melhora na sobrevida, a adesão a essas medidas ainda é muito baixa em diversos locais do mundo.


A Santa Casa de Misericórdia de Passos, atende pacientes com Sepse provenientes de toda a região. “A Sala de Estabilização é a porta de entrada da instituição, onde são atendidos 70% dos pacientes com quadro de Sepse, diagnosticados com tempo de chegada inferior a 24h. Os sinais da doença são reconhecidos e imediatamente são implementadas medidas indispensáveis para restaurar a saúde destes pacientes, sendo elas: coleta de hemocultura, administração de antibiótico na primeira hora de identificação dos sinais, resultado do lactato nos primeiros 45 minutos e administração de volume (soro) endovenoso” explica Vanessa.


O III Simpósio de Sepse vai acontecer na Câmara Municipal de Passos para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos dos diversos níveis de atenção à saúde e estudantes da área da saúde. O valor da inscrição é de R$40,00. Os estudantes ganham 50% de desconto. Para mais informações 35 3529 1435 ou 35 3529 1457.

Para acompanhar mais eventos e informações da Unidade de Ensino e Pesquisa da SCMP, siga o facebook http://www.facebook.com/unepsantacasa/

08/03/2017
0 / 1

Santa Casa Realizará III Simpósio Multidisciplinar de Sepse

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados