35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 08/03/2017
Santa Casa de Passos Recebe Nova Turma de Residência Médica
Na manhã desta quinta-feira, 02 de março, a Santa Casa de Misericórdia de Passos recebeu a 5ª Turma de Residência Médica.

Na manhã desta quinta-feira, 02 de março, a Santa Casa de Misericórdia de Passos recebeu a V Turma de Residência Médica. Os médicos residentes foram recebidos pelo Provedor da Santa Casa Vivaldo Soares Neto, pelo Diretor Administrativo Daniel Porto Soares, pelo Coordenador Geral Dr. Flávio Dutra Miranda, pelo Diretor Técnico Dr. José Ronaldo e pelos coordenadores dos Programas de Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Neonatologia.


O hospital institui a Residência Médica como modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, sendo uma forma de treinamento em serviço que permite o aperfeiçoamento em diversas áreas de atuação ligadas à Saúde. O publico alvo está destinado à médicos egressos de cursos de graduação em Medicina, credenciados pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC). No total, no Processo Seletivo de 2017, vinte e oito novos médicos buscam especialização em várias áreas. A duração de cada Programa pode ser de até cinco anos, de acordo com a área escolhida.


A reunião dos programas de Residência Médica de todas as especialidades (PRM’s) é administrada pela Comissão de Residência Médica (COREME), que desenvolve programas de residência médica da Santa Casa de Passos, que têm como finalidade a formação profissional, como orientação para o processo de cuidar em saúde, focado na concepção de promoção de saúde, prevenção de doenças ou agravos, recuperação e reabilitação da saúde segundo as necessidades dos seres humanos, tendo em vista os princípios do Serviço Único de Saúde (SUS), o direito à saúde e cidadania, conferindo ao residente o certificado de especialista na área de concentração da residência cursada.

08/03/2017
0 / 1

Santa Casa de Passos Recebe Nova Turma de Residência Médica

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados