35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 05/04/2017
Santa Casa realiza 2º Simpósio Sobre Inclusão de Pessoa com Deficiência
A Santa Casa de Misericórdia de Passos realizará nesta quinta-feira, 06 de abril, o 2º Simpósio Sobre Inclusão de Pessoa com Deficiência, uma iniciativa do setor de Gestão de Pessoas.

2º Simpósio Sobre Inclusão de Pessoa Com Deficiência
2º Simpósio Sobre Inclusão de Pessoa Com Deficiência

 

A Santa Casa de Misericórdia de Passos realizará nesta quinta-feira, 06 de abril, o 2º Simpósio Sobre Inclusão de Pessoa com Deficiência, uma iniciativa do setor de Gestão de Pessoas, com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O evento é gratuito e será realizado na Câmara Municipal de Passos.


Segundo a psicóloga Mariana Santos, responsável pela organização, o Simpósio vem com propósito informativo, para sanar as dúvidas das pessoas com deficiência sobre a inclusão, tanto no mercado de trabalho como na área educacional, tendo também o objetivo de motivar os PCDs (Pessoas Com Deficiência) a buscar diferentes caminhos para o sucesso. “Temos o intuito também de informar os empresários de Passos e região sobre as leis de contratação de pessoas com deficiência e direitos e deveres” completou.


Desta forma, este 2º Simpósio irá discutir diversos assuntos como a importância da reabilitação no processo da inclusão social, os desafios para uma sociedade inclusiva: respeitando a diversidade, inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a autodefensoria no atual cenário da APAE Passos, entre outros temas. Entre os palestrantes convidados estão: Lucas Bartholomeu, psicólogo, músico e cadeirante; Enza Vitória Portomeo, fisioterapeuta; Caio César Rodrigues Toledo, psicólogo educacional; Dra. Adriana Farnese e Silva, juíza federal do trabalho de São Sebastião do Paraíso e das assistentes sociais Débora Maia Lemos Crisóstomo e Ana Lúcia Magalhães Silveira.


“Com intuito de abranger mais áreas da inclusão, este ano contaremos com palestras voltadas para a inclusão na área educacional. Esperamos poder informar o máximo de pessoas de Passos e região e conscientizá-las da importância da inclusão de pessoas com deficiência, para que a contratação em empresas deixe de ser uma obrigação, uma necessidade e passe a ser vista como um grande diferencial em ter pessoas com deficiência em sua equipe. Da mesma forma, esperamos a maior aceitação em relação a inclusão na área educacional” destacou Mariana.


O evento tem como público-alvo a população em geral e empresários de Passos e região. As inscrições estão sendo realizadas na UNEP – Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa das 7h às 17h. Informações 3529 1435 ou 3529 1457.

05/04/2017
0 / 3

Santa Casa realiza 2º Simpósio Sobre Inclusão de Pessoa com Deficiência

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados