35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 12/04/2017
Santa Casa Prepara Simulado de Abandono de Área
A Santa Casa de Misericórdia de Passos realizará na próxima terça-feira, 18 de abril, o 1° Simulado do Plano de Contingência de Abandono de Área.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos realizará na próxima terça-feira, 18 de abril, o 1° Simulado do Plano de Contingência de Abandono de Área. O objetivo é treinar as equipes do hospital sobre como agir diante de uma situação de emergência e assegurar que pacientes, seus acompanhantes e colaboradores mantenham-se seguros.


O exercício encenará um princípio de incêndio e o seu devido combate em uma área da instituição, bem como a transferência de pacientes para um local seguro por toda a equipe de assistência e brigadistas de incêndio. Na simulação, voluntários farão o papel de acompanhantes e clientes. Em nenhum momento, os pacientes reais serão envolvidos.


O desafio é realizar tudo isso dentro do menor tempo possível, com o mínimo de interferência no atendimento aos clientes. Toda a ação será cronometrada e acompanhada por observadores, que verificarão se o plano de abandono de área atende aos requisitos legais. “O abandono de área hospitalar é complexo e nunca houve um treinamento semelhante. Vamos mostrar os pontos críticos que devem ser observados neste tipo de situação. Será um grande ganho para os profissionais” destacou Neymar Toledo, Técnico de Segurança do Trabalho. Durante o simulado, o fluxo de atendimentos na Santa Casa de Passos não será interrompido. Consultas, exames e visitas, por exemplo, não serão cancelados.

12/04/2017
0 / 1

Santa Casa Prepara Simulado de Abandono de Área

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados