35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 19/04/2017
Simulado de Abandono de Área é Realizado na Santa Casa
Com o objetivo de treinar as equipes sobre como agir diante de uma situação de emergência, a SCMP realizou o 1° Simulado do Plano de Contingência de Incêndio e Abandono de Área.

Com o objetivo de treinar as equipes sobre como agir diante de uma situação de emergĂȘncia e assegurar que pacientes, seus acompanhantes e colaboradores mantenham-se seguros, a Santa Casa de MisericĂłrdia de Passos realizou na manhĂŁ desta terça-feira, 18 de abril, o 1° Simulado do Plano de ContingĂȘncia de IncĂȘndio e Abandono de Área.


A simulação teve inĂ­cio Ă s 07h58 com o anĂșncio do cĂłdigo de emergĂȘncia. Foi encenado um princĂ­pio de incĂȘndio na UTI CoronĂĄria, causado por um curto-circuito em uma das tomadas da sala. Em seguida, foi realizado o combate ao incĂȘndio e feita a retirada de seis voluntĂĄrios, que simularam serem pacientes da unidade. A atividade contou com a participação de colaboradores, voluntĂĄrios e integrantes da Brigada de EmergĂȘncia. No total, a instituição conta com 430 brigadistas, que sĂŁo treinados anualmente pelo SESMT (Serviço de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho). AlĂ©m disso, todos os setores do hospital possuem mapas com as rotas de fuga, facilitando o abandono e evitando pĂąnico e outras situaçÔes que possam agravar o evento.


Segundo Neymar Toledo, TĂ©cnico de Segurança do Trabalho, toda a ação foi cronometrada e acompanhada por observadores, que verificaram o cumprimento do plano de contingĂȘncia. A atividade teve duração de 13 minutos, do princĂ­pio do incĂȘndio atĂ© a finalização do plano, tempo considerado bom pelos instrutores do treinamento. “Esse exercĂ­cio nos possibilita treinar nossa equipe a lidar com situaçÔes extremas. Podemos testar a nossa estrutura, procedimentos e rotas de fuga e identificar as possĂ­veis falhas para que em uma situação real, estejamos preparados para o melhor atendimento. Estamos em um processo de melhoria constante para garantir segurança a todos os nossos colaboradores, pacientes e pĂșblico em geral”, finalizou Neymar.

19/04/2017
0 / 7

Simulado de Abandono de Área é Realizado na Santa Casa

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados