35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 29/05/2017
Santa Casa Realiza VIII Jornada Interdisciplinar em Atendimento Pré-Natal
A Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio da sua Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) realizou na última sexta-feira, 26, a VIII Jornada Interdisciplinar em Atendimento Pré-Natal.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio da sua Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) realizou na última sexta-feira, 26, a VIII Jornada Interdisciplinar em Atendimento Pré-Natal, para profissionais e estudantes da área de cuidado materno-infantil. O evento foi realizado no auditório da AMEG e teve o objetivo de capacitar a equipe multidisciplinar que atua na assistência materno-infantil durante o pré-natal, parto, puerpério, período neonatal e pediátrico nos cuidados com a gestante e recém-nascido.


Foram tratados diversos assuntos e especificidades que envolvem o atendimento pré-natal, além dos cuidados com os recém-nascidos, como Abordagem clínica na suspeita de Zika Vírus; O luto pelo bebê imaginário e real; Genética na atenção primária à saúde; A abordagem das pacientes usuárias de drogas ilícitas na atenção primária; ITU na gestação; A importância da fisioterapia no parto e puerpério; A gestação como ponto de partida dos cuidados nutricionais; Benefícios da intervenção precoce para o desenvolvimento motor; A construção de brinquedos para estimulação do desenvolvimento; Flúor: a sua importância na primeira infância; Teste da orelhinha alterado: a importância do retorno; A banalização da orientação de amamentação; Acessórios para amamentação: quando indicar? e Resultados da Unidade Materno-Infantil.


A médica Maria Paula Morais de Vasconcelos, coordenadora da Maternidade da Santa Casa ressaltou a importância do evento para a nossa região “O conteúdo da Jornada e a qualidade das palestras foi muito bom e a gente conseguiu perceber que os participantes estavam extremamente atentos. Acredito que todos terão um aproveitamento muito grande. O nosso objetivo era de trazer, melhorar e unificar essa cadeia de cuidados desde a fase pré-hospitalar na Unidade Básica de Saúde, melhorando os nossos resultados e com isso, conseguir efetivar essa melhora da assistência do materno-infantil” destacou.

29/05/2017
0 / 7

Santa Casa Realiza VIII Jornada Interdisciplinar em Atendimento Pré-Natal

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados