35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 09/07/2017
Santa Casa Promove Encontro Regional
Encontro reuniu agentes de saúde e médicos da atenção básica dos municípios parceiros do Programa Buscando Vidas.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos promoveu na manhã do dia 30 de junho último, um Encontro Regional com agentes de saúde e médicos da Atenção Básica dos municípios parceiros do Programa Buscando Vidas. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Passos e reuniu 345 profissionais de 30 municípios vizinhos, que receberam a cartilha de orientação sobre prevenção de câncer de mama. Segundo a assistente social, Fabiana Nascimento Marques, Coordenadora do programa Buscando Vidas, o evento teve o objetivo de capacitar estes profissionais para orientar as mulheres na visita domiciliar com material adequado sobre a prevenção da doença.


Neste mesmo dia, aconteceu também uma reunião no Centro de Vida Saudável do hospital, com 21 médicos om os mastologistas Dra. Maria Lúcia Pereira e Dr. Flávio Dutra Miranda, troca de experiências para que os encaminhamentos ao ambulatório de diagnóstico de Câncer de mama, seja o quanto antes, dos casos alterados.


“O evento foi excelente, conseguimos proporcionar aos participantes conhecimento e material adequado para orientação e conscientização das mulheres sobre a prevenção do câncer de mama o que facilitará a abordagem nas visitas domiciliares pelos Agentes de Saúde e também ao encaminhamento adequado das equipes médicas dos municípios parceiros do Programa Buscando Vidas, que tem como objetivo a detecção precoce da doença” destacou Fabiana.

Participaram do evento os seguintes municípios:
Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Claraval, Conceição da Aparecida, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Guaranésia, Guaxupé, Ibiraci, Ilicínea, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Monte Santo de Minas, Nova Resende, Passos, Pimenta, Piumhí, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Pedro da União, São Roque de Minas, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita.

09/07/2017
0 / 7

Santa Casa Promove Encontro Regional

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados