35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 20/07/2017
SinRural Promove Megaleilão em Benefício do HRC
Um Megaleilão em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos foi realizado no dia 09 de julho de 2017.

O evento, promovido pelo Sindicato Rural de Passos (SinRural) foi realizado no Espaço Tropeiro, situado dentro do Parque de Exposições de Passos, reunindo um grande público. O Megaleilão foi uma união entre Passos, Delfinópolis e São João Batista do Glória. Estas três cidades se juntaram e somaram forças para arrecadar junto à comunidade, doações de gado e prendas.


O evento teve início às 13h e logo na abertura, o leiloeiro Cássio Paiva, voluntário do hospital, emocionou a todos com um relato pessoal. “Há cerca de um ano e meio venho enfrentando o câncer na minha família. Com fé em Deus venceremos essa luta. Por isso, sei da importância de ajudar na busca de recursos para o hospital”.


Durante o leilão, foram servidos aos presentes feijão tropeiro, mandioca, carne e pão de queijo, além de refrigerante, cerveja e água. No total, foram leiloados cerca de 200 lotes. Várias vezes acontecia ser arrematado algum lote e o mesmo ser doado novamente para o HRC. A organização do evento recebeu diversas doações, e muitas delas tinham histórias de envolvimento com o HRC. Um exemplo foi a doação de um casal de garnizé doado por um colaborador e voluntário do HRC. A renda desse lote foi de 1800,00. Uma colcha confeccionada por uma senhora de 86 anos especialmente para doar ao hospital foi arrematada por 1200,00. Outro destaque foi a doação da saudosa D. Terezinha Lemos. Antes de falecer, realizou uma doação ao HRC de um anel de ouro branco 18 quilates, modelo solitário, que foi arrematado por 23.500,00.


“Esse é um trabalho difícil, mas preciso. É gratificante ver o resultado dessa união a favor dessa causa tão nobre” destacou Belchior Custódio, coordenador da Comissão Pró-HRC de São João Batista do Glória. O Megaleilão sorteou, entre os compradores, dois touros registrados. Um deles saiu para o corpo clínico da Santa Casa, que doou novamente, sendo arrematado por 4500,00.


O presidente do SinRural, Darlan Esper Kallas, destacou o espírito de união de todos. “A prática do “BEM COMUM” nos faz mais felizes. A união da família rural demonstrou, mais uma vez, que o ser humano é grandioso na sua essência. A participação do produtor rural da nossa região no Megaleilão Pró Hospital do Câncer de Passos, confirmou esta máxima. Deixamos aqui registrado o nosso agradecimento a todos que nos ajudaram a promover esta ação que, com certeza, contribuirá com esta instituição” destacou.


O provedor do hospital, Vivaldo Soares Neto, chegou antes do início do evento e permaneceu até o fim (22h), ficando emocionado com o resultado do evento. Com brilho nos olhos e visivelmente emocionado agradeceu o carinho de todos pelo HRC. “Juntos, os municípios de Passos, Delfinópolis e São João Batista do Glória, com a exemplar organização do SinRural de Passos, fizeram deste leilão uma verdadeira festa de solidariedade. Nossa eterna gratidão ao produtor rural, empresários, aos voluntários, direção do Sindicato, funcionários, pessoal do manejo, a comunidade, enfim, a todos que de alguma forma contribuíram para que tivéssemos esse resultado. Obrigado pelo apoio de sempre e principalmente por acreditarem na nossa missão de cuidar da saúde de nossa região” ressaltou o provedor Vivaldo Soares Neto. O resultado do leilão até o momento é de 650.000,00.

20/07/2017
0 / 4

SinRural Promove Megaleilão em Benefício do HRC

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados