35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 04/09/2017
Santa Casa Realiza III Simpósio de Saúde Mental
A Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP), da Santa Casa de Misericórdia de Passos, realizou na última sexta-feira, o III Simpósio de Saúde Mental.

A Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP), da Santa Casa de Misericórdia de Passos, realizou na última sexta-feira, o III Simpósio de Saúde Mental, com o objetivo proporcionar as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das 4 dimensões: mente, corpo, coração e espírito. O evento aconteceu no auditório da AMEG e reuniu cerca de 150 pessoas entre profissionais da saúde e estudantes.


O Simpósio teve início com a apresentação musical de Luiza Lopes, de 10 anos, que emocionou a todos, cantando a música “Trem Bala” com o seu pai, o médico Marcel Resende Lopes, ao violão. Em seguida, o provedor do hospital, Vivaldo Soares Neto, agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância da discussão de assuntos dessa área.


O primeiro tema discutido foi sobre Violência na Infância, ministrado pela Dra. Layara Maria Garcia Brasileiro, Pediatra e Neonatologista na Santa Casa de Passos. Na sequência, a Assistente Social da Santa Casa, Vanessa Elvira da Silva, graduada em Gestão Hospitalar pela Universidade Internacional de Curitiba, apresentou o tema Violência e o Ambiente de Trabalho. Após uma pausa para o café, a Médica Psiquiatra Amanda de Lima Teixeira falou sobre o tema Suicídio: uma epidemia silenciosa. Ao final, o tema foi O atendimento interdisciplinar à mulher em situação de violência na defensoria pública: experiências, desafios e reflexões, ministrado por Bruno de Paula Rosa, Psicólogo na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, unidade de Araraquara, graduado e mestre pela USP de Ribeirão Preto, especialista em psicologia jurídica pelo CFP.


“O evento superou as nossa expetativas. Os temas foram abordados com muita competência pelos palestrantes. Tudo aconteceu como programado e temos a certeza que o conteúdo contribuiu para os profissionais, capacitando a todos que trabalham no auxílio à vítima de violência” destacou a psicóloga Pâmela Lemos Cançado.

04/09/2017
0 / 13

Santa Casa Realiza III Simpósio de Saúde Mental

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados