35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 20/11/2017
Trabalho de Cirurgião Plástico da Santa Casa de Passos é premiado em Congresso Brasileiro
Em 18 de novembro, o trabalho concorreu ao prêmio com outros 108 de mais Estados brasileiros

No último sábado, 18, o médico Diogo Almeida Lima, cirurgião plástico da Santa Casa de Misericórdia de Passos, participou do 54° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica em Florianópolis, SC, quando recebeu como 2º colocado o Prêmio Nemer Chidid, conferido no Concurso para Ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de 2017.
 
O médico, até então Membro Especialista, tornou-se Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica durante a realização da Jornada Mineira de Cirurgia Plástica em Belo Horizonte nos dias 5 e 6 de outubro de 2017. Na ocasião, o seu trabalho foi escolhido como o melhor dentre os 13 apresentados em BH para concorrer a Prêmio durante o Congresso Brasileiro. Em 18 de novembro, o trabalho concorreu ao prêmio com 108 trabalhos de outros estados brasileiros.
 
Dr. Diogo recebeu o prêmio durante a Sessão Solene no último sábado, em Florianópolis. “Fiquei muito feliz com essa premiação. Agradeço a Deus e Nossa Senhora que sempre me abençoa e protege no meu trabalho e a meus pais, esposa, irmãs, filho e amigos que me incentivam e vibram com minhas conquistas. Não poderia deixar de destacar com muito orgulho que as cirurgias desse trabalho foram realizadas na nossa querida Santa Casa de Passos com pacientes do Hospital Regional do Câncer de Passos que passaram por Reconstrução Total de Pálpebra inferior após retirada de tumores extensos com o apoio dos colegas anestesistas, das instrumentadoras, o auxílio de meu amigo Juliano e a orientação do Dr. Pedro na aprovação do Comitê de Ética do Hospital” destacou.
 
Dr. Diogo Almeida Lima é Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro de Uberaba, fez Residência Médica em Cirurgia Geral na Universidade Federal de Uberlândia; Residência Médica em Cirurgia Plástica no Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro; Residência Médica em Cirurgia Plástica e Microcirurgia Reconstrutiva no Instituto Nacional do Câncer do Rio de Janeiro (INCA); É Pós graduado Lato Sensu em Cirurgia Plástica pela Universidade Gama Filho/RJ e autor de vários artigos científicos publicados em revistas e periódicos nacionais e internacionais da área. 
 
No próximo dia 1° dezembro Dr. Diogo receberá outro prêmio (Bruno Bonfante) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional Minas Gerais no Teatro Oromar Moreira da Associação Médica de Minas Gerais, também por esse trabalho.

20/11/2017
0 / 3

Trabalho de Cirurgião Plástico da Santa Casa de Passos é premiado em Congresso Brasileiro

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados