35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 21/11/2017
Alunos do ensino médio participam do Projeto Vocacional da Santa Casa de Passos
Projeto tem por finalidade proporcionar oportunidade de ampliar conhecimentos sobre profissões da área da saúde

A Santa Casa de Misericórdia de Passos lançou o Projeto Vocacional “Acerte na Escolha”, que tem por finalidade proporcionar, aos alunos do 3º colegial das escolas de Passos, a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre algumas profissões da área da saúde e promover o contato dos alunos com profissionais da área de interesse e com a realidade da profissão. O projeto foi elaborado pela Profª Drª Francielle M. Araujo A. Cançado da Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP). “Nosso projeto promove o encontro do aluno com o universo profissional e, assim, proporciona uma visão amplificada, através do funcionamento da instituição, com observação da dinâmica dos setores, organização e o dia-a-dia dos profissionais” destacou Francielle.

 

No dia 30 de outubro de 2017, estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Penha e do Colégio São Francisco (COC), participaram do projeto na Santa Casa. Os alunos foram recebidos no Centro de Vida Saudável pela Drª Francielle Cançado que apresentou o vídeo institucional da SCMP, em seguida, acompanhados por uma equipe da instituição, os alunos foram visitar algumas alas do Hospital e ainda participaram de uma Roda de Conversa com profissionais das seguintes áreas: Biomedicina; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Nutrição; Psicologia e Serviço Social.

 

Segundo o aluno do colégio São Francisco, Guilherme Vilela Viana, a visita foi muito interessante “Bem didático dá para aprender bastante coisas que eu não sabia” disse o estudante, e ainda acrescentou “É bem interessante a fórmula que eles encontraram de mostrar o trabalho deles, você não está dentro da sala onde tudo está acontecendo, mas eles explicam tudo de um jeito bem legal.”. Já para a aluna, Larissa Prado de Paula, da Escola Nossa Senhora da Penha, a visita foi bastante produtiva, “Esta visita nos mostrou um pouco sobre profissões que muitos que vão concluir o terceiro colegial esse ano querem seguir. Ela nos deu uma amplitude do que acontece aqui na Santa Casa e nos mostrou que não é só o que vemos superficialmente” disse a aluna.

 

Para o professor do Colégio São Francisco, Pedro Ferreira, este projeto é de extrema importância por proporcionar o contato dos alunos com os profissionais “Isso ajuda os alunos a promover uma definição, e a tirar dúvidas que são muito grandes principalmente nesta faze da adolescência.

 

 No dia 08 de novembro, uma nova turma da Escola Estadual Nossa Senhora da Penha participou do projeto. Segundo Evelyn Maria Gonçalves Rodrigues, de 18 anos, o projeto é bastante interessante e ajuda muito aos jovens a decidir qual profissão na área da saúde que ele quer seguir “É um projeto que tem que ser estimulado mais, para que os jovens consigam ver a sua vocação, pois muitos jovens estão indecisos, as vezes querem cursar medicina; muitos por decisão dos pais, mas não sabem se é isso mesmo, as vezes querem algo relacionado a saúde mas não sabem que área seguir” disse a aluna, que acrescentou “Com essa chance de entrar na Santa Casa, vamos conhecendo cada área, e vendo se é isso mesmo que a gente quer.” Para o aluno João Vitor de Oliveira, de 18 anos, esta oportunidade de conhecer o dia de um profissional de saúde é excelente “A visita é também bastante explicativa. Aprendi sobre várias áreas da Santa Casa e como é o funcionamento de uma instituição de saúde. Isso me ajudou a decidir um pouco sobre qual carreira eu quero seguir, e para quem quer ingressar na área de saúde, este projeto é fundamental, pois aqui vemos um pouco de cada profissão” disse o aluno.

 

 

 

21/11/2017
0 / 2

Alunos do ensino médio participam do Projeto Vocacional da Santa Casa de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados