35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 06/12/2017
HRC participa do 20° Encontro da Associação Brasileira dos Registradores de Câncer
Projeto visa a dar ênfase ao perfil epidemiológico dos pacientes portadores de neoplasia de estômago

Nos dias 6 a 10 de Novembro, a equipe de Registro de Câncer do HRC participou do 20º Encontro da Associação Brasileira dos Registradores de Câncer - ABRC. O evento que é realizado a cada dois anos, este ano foi realizado no anfiteatro Hugo Gerdau em Porto Alegre – RS.

O Coordenador do RHC Patrick Luiz Villela Nascimento, acompanhado da equipe do registro de câncer, Wagner Ferreira dos Santos, Gustavo Almeida Silveira e o Dr. Natael Ribeiro Malta Neto, apresentaram no evento o Perfil epidemiológico e análise de sobrevida de pacientes com câncer de estômago do Hospital Regional do Câncer de Passos-MG, que visa dar ênfase ao perfil clínico-epidemiológico e a sobrevida dos pacientes com câncer de estômago, no período de 2012 e 2013. Que adquiriram o 3º lugar com o projeto.

“O projeto de pesquisa foi uma iniciativa da equipe do RHC do Hospital Regional do Câncer de Passos - MG, juntamente com seu Coordenador Técnico o Dr. Natael, que orientou a equipe no desenvolvimento do trabalho, que seguimos todos os processos em relação as exigências da UNEP para iniciarmos, a coleta dos dados, análise estatísticas e a elaboração da pesquisa propriamente dita. Posso ressaltar que o RHC possui um banco rico com informações valiosas para não só desenvolver pesquisas acadêmicas, mas também elaborar e apresentar informações relevantes as políticas públicas. ” Disse Patrick, que conclui “Elaborar um projeto sobre a análise de pacientes com câncer, para mim foi um ponto de mostrar o conhecimento adquirido nesses anos de trabalho, e é gratificante, não só pra mim, mas, para todos que foram representando a Santa Casa.”

Já para Wagner Ferreira, “Foi uma surpresa a premiação, ver um trabalho de sua instituição sendo premiado, em vista de todos os trabalhos que foram apresentados com qualidade técnica, que vimos, tanto de Porto Alegre, Maceió, Recife, Bahia, Rio de Janeiro, com conteúdos e estudos bem interessantes e percebemos que estamos andando no caminho certo com qualidade, e vemos retorno do investimento da Santa Casa em liberar funcionários para Porto Alegre. Em 2015 fomos para Fortaleza/CE para participar desse mesmo congresso, aí você vê um trabalho da SCMP premiado e sendo divulgado, é muito gratificante, não só para a equipe, mas, também para a instituição. ”

06/12/2017
0 / 1

HRC participa do 20° Encontro da Associação Brasileira dos Registradores de Câncer

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados