35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 08/12/2017
Santa Casa de Passos participa do I Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos
Temas abordados no evento se basearam na Integração dos Cuidados Paliativos na Oncologia e o Resgate da Dignidade Humana

Nos dias 20 e 21 de outubro, a Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP) participou do I Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos realizado pelo Hospital do Câncer de Barretos, a instituição foi representada pelas profissionais da equipe multiprofissional: Kellen Almeida – Assistente Social, Daniely Diniz – Psicóloga, Valeria – Enfermeira, Gabriela e Sabrina – Fisioterapeutas Respiratória.

Os temas abordados no evento se basearam na Integração dos Cuidados Paliativos na Oncologia e o Resgate da Dignidade Humana. O evento foi realizado no centro de convenções Barretos Country Hotel e as palestras foram conduzidas por profissionais brasileiros e internacionais que têm em suas histórias de atuação a presença cotidiana dos Cuidados Paliativos.


Foram expostos dois trabalhos executados pela equipe multiprofissional da Santa Casa e orientados pela Profª Drª Francielle M. Araujo A. Cançado: Grupo de estudos em cuidados paliativos – A importância da educação continuada junto aos cuidados paliativos e Grupo estamos ao seu lado: A experiência do trabalho em grupo junto aos cuidados paliativos, sendo este último um dos trabalhos selecionados para ser publicado na seção Abstract da revista do evento.


“O Cuidado Paliativo busca, em resumo, focar a assistência e o cuidado no ser humano e seus familiares, considerando os seus desejos, suas necessidades e sua história como parte primordial ao tratamento. Sua indicação se dá a partir da descoberta de uma enfermidade, associado as medidas terapêuticas, e ao longo da evolução e progressão da doença, os cuidados paliativos se tornam fundamentais na assistência e se estendem mesmo após a morte do paciente” destacou a assistente social, Kellen Almeida. A assistente social ainda ressaltou “O grupo estamos ao seu lado, envolve familiares importantes para o paciente compreendendo que eles também estão vivendo talvez os piores momentos da sua vida, e este grupo busca oferecer apoio quanto ao enfrentamento deste momento por meio de troca de experiências, partilhas e orientações”.


“Agradecemos o apoio da Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Passos em especial à Doutora Francielle que é nossa orientadora e parceira nos projetos desenvolvidos e ao Marcelo Soares que sempre nos auxilia e apoia projetos que desenvolvemos, também ao Dr: Leonardo Consolim que é um grande apoiador e está ao nosso lado em todos os momentos” finalizou Kellen.
 

08/12/2017
0 / 1

Santa Casa de Passos participa do I Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados