35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 08/03/2018
Neste 8 de março comemora-se o Dia Mundial do Rim
Em todo o mundo são realizadas ações para divulgar informações sobre prevenção de doenças renais

Nesta quinta-feira, 08 de março de 2018, será comemorado o Dia Mundial do Rim. Em todo o mundo serão realizadas ações com o objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais. A Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena a campanha no Brasil. A ideia é ampliar cada vez mais o número de pessoas atingidas, com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica. Para 2018, o tema do Dia Mundial do Rim será “Saúde da Mulher – CUIDE DOS SEUS RINS”, já que ocorrerá no mesmo Dia Internacional da Mulher. E busca chamar a atenção para o exame de creatinina, que identifica como está a função renal do paciente.

"Diversos assuntos relacionados à doença renal na mulher serão debatidos com grande ênfase nesse dia de grande mobilização no Brasil e em todo o mundo. Para celebrar o dia, o Serviço de Nefrologia da Santa Casa de Passos realizará ações durante toda a semana na cidade. Nessa quinta-feira, data oficial do dia mundial do rim, teremos uma equipe atuando na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário) com medidas de prevenção e orientação quanto aos cuidados com a nossa saúde renal", explicou Tomás Carvalho, nefrologista da Santa Casa de Passos.

A doença renal crônica se caracteriza pela perda lenta e irreversível do funcionamento dos rins, órgãos cuja função é vital. O número de pacientes com doença renal crônica que precisaram de diálise cresceu de 42 mil para 122 mil nos últimos 16 anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia.

08/03/2018
0 / 1

Neste 8 de março comemora-se o Dia Mundial do Rim

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados