35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 14/03/2018
Promai realiza primeira Capacitação de 2018
Estiveram presentes os municípios de São Sebastião do Paraíso, Itaú de Minas e Nova Resende, e 48 profissionais

Nesta segunda-feira, 12 de março, foi realizado no Promai (Programa Materno-infantil) da Santa Casa de Misericórdia de Passos, a primeira Capacitação Rede Básica Saúde. De acordo com o cronograma de 2018, serão realizadas outras 4 capacitações com o objetivo de atingir 100% dos municípios referenciados da maternidade.


Estiveram presentes os municípios de São Sebastião do Paraíso, Itaú de Minas e Nova Resende, e 48 profissionais, entre eles; Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes da área. Os assuntos abordados foram: Identificação de risco no Pré-natal com a Dra. Maria Paula Vasconcelos, Cuidados com Recém Nascidos com a Dra. Cintia, Amamentação com a Enfermeira Alessandra e Planejamento Familiar com a Assistente Social Aryane. O objetivo é trocar informações e atualizar os profissionais sobre a assistência a gestante e recém-nascido, para melhorar a assistência na rede básica de saúde. Por fim, a Supervisora do Complexo Materno-infantil, Drª Maria Paula Vasconcelos, apresentou o projeto Parto Adequado, que visa ajudar as gestantes a se preparem para a hora do nascimento dos bebês com todo o aporte de informações e segurança necessárias para esse momento.


No ano de 2018 o Promai está comemorando seus 20 anos, e as ações para melhoria da assistência materno-infantil são trabalhadas diariamente na comunidade, rede básica e no Complexo Materno-infantil. Com o objetivo de diminuir a taxa de mortalidade do binômio mãe-filho e proporcionar melhorias na qualidade de vida da mulher e da criança. O setor vem conseguindo diariamente mostrar uma grande melhoria.

14/03/2018
0 / 3

Promai realiza primeira Capacitação de 2018

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados