35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 16/03/2018
Setor de Nefrologia realiza a Semana do Rim
Dia Mundial do Rim é comemorado sempre em 8 de março

No dia, 8 de março, foi comemorado o Dia Mundial do Rim. Para celebrar a data, o setor de Nefrologia da Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou a Semana do Rim do dia 05 ao dia 09 de Março.

Nos dias 05 e 06 foi efetuado uma panfletagem no posto de coleta, nas recepções do Hospital e na portaria dos funcionários. Dia 07 foi realizado o 15º Seminário de Nefrologia, que ocorreu na AMEG e contou com a presença de 5 palestrantes que atuam na área. No dia 08; data em que foi comemorado o dia Mundial do Rim, e que coincidiu com o dia Mundial da mulher, e devido a isso o tema foi “Saúde da Mulher – CUIDE DOS SEUS RINS, foi feito um evento na praça Geraldo da Silva Maia onde contou com a orientação sobre prevenção de doenças renais, panfletagem, avaliação de pressão, glicemia e encaminhamento à rede para acompanhamento. E no último dia, 09 de março foi realizada outra panfletagem na porta dos principais supermercados da cidade.


Foram distribuídos 4.500 folders, e foram abordados mais de 2.000 pessoas e dessas, 200 fizeram a avaliação da pressão e glicemia. “Dessa triagem as que possuíam algum fator de risco foram encaminhadas as unidades de saúde. Toda a equipe multidisciplinar do setor de Nefrologia e do Plano de saúde Santa casa ajudou nessa campanha” disse Anne Lima do setor de Nefrologia.

 

 


 

16/03/2018
0 / 8

Setor de Nefrologia realiza a Semana do Rim

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados