35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 20/03/2018
Mutirão para o bem
HRC realiza mutirão de divulgação da campanha Casa Amor

No último sábado, 17, O Hospital Regional do Câncer de Passos realizou um mutirão de divulgação da campanha Casa Amor, que busca conquistar mais doadores para o hospital e consequentemente mais recursos. A ação contou com a parceria dos alunos da 16ª turma do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica “Professor José Paulo de Souza” da Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP), da Santa Casa de Misericórdia de Passos, que se voluntariaram para essa ação.


Acompanhados do professor Leandro Rodrigues e da secretária da escola Patrícia de Oliveira Silva, os alunos se dividiram em grupos e atuaram em alguns pontos da cidade de Passos como: Praça do Rosário, Feira da Praça do Esportivo, Feira Regional de Agronegócios (SINAGRO), Supermercados ABC, Unissul, Rilda Supermarket e São Jerônimo. Essa ação reuniu cerca de 50 voluntários que juntos conseguiram realizar o cadastro de 129 doadores para o hospital.


“Acreditamos numa sociedade mais solidária e altruísta. É importante que os nossos alunos participem de projetos sociais como este. Isso contribui para a formação integral do profissional que estamos preparando para o mercado de trabalho”, destacou Leandro.

 
Campanha Casa Amor


A demanda do Hospital Regional do Câncer de Passos é crescente e, para equilibrar essa situação, a instituição se prepara para a construção de uma segunda unidade do HRC na Cidade da Saúde e do Saber, numa área de 130 mil metros quadrados, na rodovia MG 050, cuja inauguração está prevista para dezembro de 2020. Para viabilizar a construção dessa segunda unidade do HRC, foi lançada a campanha Casa Amor, que espera aumentar o número de doadores e alcançar a meta de R$ 21 milhões para custear a obra. A arrecadação servirá também para o custeio dos serviços e em novas tecnologias assistenciais de saúde do hospital. Durante o ano de 2018, a cada contribuição de R$300,00 para o hospital, o doador receberá um bônus para concorrer a uma casa em Passos. Para participar da campanha basta entrar em contato pelo telefone (35) 3522 6169 ou pelo site www.hrcpassos.org.br.
 

20/03/2018
0 / 3

Mutirão para o bem

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados