35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 19/04/2018
Santa Casa realiza 3° Simpósio sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência
Evento contou com a presença de colaboradores da instituição, estudantes e profissionais de diversas áreas

Na tarde da última terça-feira, 17, A Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou no auditório da Câmara Municipal de Passos o 3º Simpósio Sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência, uma iniciativa do setor de Gestão de Pessoas, com o objetivo de informar e conscientizar os portadores de deficiência sobre as oportunidades e dificuldades que enfrentam na busca por trabalho e também agregar conhecimentos aos empresários sobre as leis que atuam nesta área. O evento foi realizado gratuitamente no auditório da Câmara Municipal de Passos e contou com a presença de colaboradores da instituição, estudantes e profissionais de diversas áreas.


A cerimônia foi aberta com a apresentação da Escola Passos de Dança, que exibiu a performance de O Magico de Oz. Em seguida, a Educadora Física, Consultora de inclusão de profissionais com deficiência, sócia da Talento Incluir e Palestrante da ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, Carolina Ignarra, trouxe a palestra: A responsabilidade da liderança para uma cultura que respeita a diversidade, onde falou um pouco sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência na área de trabalho, além de tirar várias dúvidas sobre o assunto. “Eventos como esse da Santa Casa, fazem a gente expandir o conhecimento e proporciona a transformação na vida das pessoas. Ser diferente é apenas não ser igual. É aprender a se relacionar melhor com as pessoas e suas características" ressaltou.


Depois da pausa para o café, foi realizada uma Mesa Redonda com a participação de Ivan Andrade Vasconcelos, Gilberto Donizete Ribeiro, Alaor Carlos de Oliveira Rodarte, Renato Mohallem Santiago e Antônio José de Oliveira, que discutiram o tema “Do contratante ao contratado: Uma Parceria de Sucesso”. Para finalizar, o Analista de Sistemas, Eder Flávio Barbosa, deu uma palestra motivacional abordando a importância daquilo que não se compra com o dinheiro, apresentando valores que foram esquecidos pela atual sociedade.

19/04/2018
0 / 8

Santa Casa realiza 3° Simpósio sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados