35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 15/05/2018
15 de Maio - Dia do Serviço Social
No dia 15 de maio, é comemorado o dia do Assistente Social.

No dia 15 de maio, é comemorado o dia do Assistente Social. Uma profissão humanitária, onde os profissionais analisam, elaboram, coordenam e executam planos, programas e projetos que viabilizam os direitos da população, atuam na área da Saúde, Educação, Previdência Social entre tantas outras. Analisam as condições de vida da população e orientam as pessoas ou grupos sobre como ter informações, acessar direitos e serviços para atender às suas necessidades sociais. O Assistente Social também, elabora laudos, pareceres e estudos sociais, trabalham no planejamento, organização e administração dos programas sociais oferecidos pelo governo.

O Serviço de Assistência Social da Santa Casa de Misericórdia de Passos, tem como principal objetivo garantir orientações e suporte necessários com ações interventivas, considerando a autonímia do usuário como sujeito principal no processo decisório, sempre mantendo um compromisso ético-político, teórico-metodológico e técnico operativo do Serviço Social, construindo permanentemente a identidade profissional, através de atividades que se traduzem no acolhimento, humanização, trabalho em equipe, mediação e interlocução com recursos internos e da comunidade.

Atualmente contamos com 16 profissionais da área, atuando nos diversos setores da Santa Casa como: Unidades de Internação, HRC, Reabilitação Física, Hemodiálise, PROMAI, Unidade Materno Infantil e Plantão Social. Além de realizar vários projetos, como: Grupo DAMMAS, Café e Prosa, AVC-A Vida Continua, Estamos do Seu Lado dentre tantos outros.

“Desenvolver o trabalho de assistente social é atuar nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para o seu enfrentamento, com capacidade de promover o exercício pleno da cidadania. Porque nos indignamos com a injustiça, e sabemos que direitos só têm significado com garantia. Porque esta escolha profissional me possibilita, ao longo da vida, estar na luta permanente, na defesa intransigente dos diretos humanos e na busca de uma sociedade mais justa. É poder olhar o outro como a mim mesmo, e fazer o meu melhor. Trabalhar como assistente social, é um presente que me possibilita fazer a diferença da vida de alguém!”  

15/05/2018
0 / 1

15 de Maio - Dia do Serviço Social

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados